Família Campos ameaça deixar o União Brasil e mira PSDB e Podemos
O grupo político do governador Mauro Mendes, no União Brasil, pode sofrer baixas consideráveis nos próximos meses, em meio às articulações para a disputa eleitoral de outubro deste ano.
Em entrevista ao site HiperNotícias, o deputado estadual Júlio Campos, por exemplo, definiu o mês de março como o "limite" para a permanência dele e do irmão, o senador Jayme Campos, na legenda comandada por MM.
Na verdade, os irmãos Campos deram um xeque mate no chefe supremo do UB em Mato Grosso: se a família não tiver espaço para seu projeto de disputa majoritária, haverá uma "debandada".
Júlio e Jayme são nomes fortes no partido governista. No caso de saída, certamente, ele levarão à tiracolo muitos líderes que compõem a base de sustentação política do Governo Mauro Mendes.
Na mesma entrevista, Julinho deu a senha: a tendência do seu grupo é trocar o União pelo PSDB ou pelo Podemos.
O projeto da família Campos, como amplamete divulgado, é a candidatura própria de Jayme ao Governo, com Mauro disputando uma vaga ao Senado.
O difícil é convencer o governador abrir mão da pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Paiaguás.








COMENTÁRIOS