Escândalo da Oi: Pedro Taques diz que Mauro Mendes é ladrão de dinheiro público;
O ex-procurador da República e ex-governador Pedro Taques (PSB O ex-procurador da República e ex-governador Pedro Taques (PSB) publicou nesta quinta-feira (29.01) o terceiro vídeo da série sobre o escândalo da Oi, revelado em primeira mão pelo PNB Online em maio de 2025.
Na nova publicação, Taques conta que apresentou a denúncia na Procuradoria Geral da República (PGR) e afirma que o dinheiro que deveria ser pago à Oi foi drenado para os cofres de pessoas ligadas a Mauro Mendes que, na avaliação do ex-governador, representam a “facção dos inhos”.
Além disso, Taques acusa Mauro Mendes de ter roubado dinheiro público.
“O pagamento do estado foi para dois fundos, Lotte Word e Royal Capital, aí passa para cinco outros fundos, está tudo provado, e aí cai em fundos de pessoa jurídica de quem? Luisinho, filho de Mauro Mendes e Virginia Mendes; Helinho, genro de Mauro Carvalho, que é suplente de senador e sócio do Luisinho; Berinho, pai do Fábio Garcia, deputado federal e atual chefe da Casa Civil e Cidinho, sócio oculto de determinadas pessoas jurídicas que também recebeu dinheiro do fundo”, afirmou o ex-procurador.
Pedro Taques explica que documentos aos quais teve acesso apontam que o valor foi autorizado pelo governador Mauro Mendes e pago fora da fila de precatórios, sem previsão orçamentária.
O escritório de Advocacia AFG Taques também uma protocolou Ação Popular na Justiça de Mato Grosso e realizou outros quatro pedidos que o ex-governador afirma que irá revelar em breve.
“Facção criminosa não existe só para preto e pobre. Facção criminosa também existe entre os bacanas. Nós não vamos ficar em silêncio”, declarou Pedro Taques.








COMENTÁRIOS