Publicidade

Pedro Taques responde Mauro Mendes e diz que provou corrupção: “Panhou ou não panhou?”

Em vídeo, Taques desafia Mauro a dizer se dinheiro da Oi parou ou não nas empresas ligadas ao filho de Mendes.

Lázaro Thor - PNB
Pedro Taques responde Mauro Mendes e diz que provou corrupção: “Panhou ou não panhou?”

O ex-procurador Pedro Taques (PSB) respondeu nesta terça-feira (03.02) às declarações do governador Mauro Mendes (União) sobre o Escândalo da Oi, revelado pelo PNB Online e denunciado na Procuradoria Geral da República (PGR) por Taques.

Em entrevista coletiva na segunda (02), Mauro classificou Taques como alguém “invejoso” e disse que o ex-governador se utiliza de má-fé processual na denúncia, que Mendes enxerga como “mentiras”. Em sua fala, Mendes disse que está processando o ex-governador.

“Mauro, você não está me processando. Eu, como cidadão, estou lhe processando e provei que o dinheiro da Oi foi parar em contas ligadas em fundos e empresas do Berinho, do Fabinho, do Helinho, do Cidinho, e do filhinho, seu filho, e da Virginia Mendes. Isto está provado lá”, afirmou.

Esta foi a primeira vez que Mauro Mendes respondeu publicamente às denúncias sobre o escândalo da Oi, que foram originalmente reveladas pelo PNB Online em maio de 2025. De lá até aqui, jornais como Folha de São Paulo, UOL e Metrópoles publicaram sobre o escândalo, mas Mendes ainda não havia comentado sobre o assunto com jornalistas, de maneira pública.

A reportagem do PNB mostrou que, em 2024, o Governo de Mato Grosso pagou R$ 308 milhões para dois fundos de investimentos: Lotte Word e o Royal Capital. A transação foi feita após um acordo sigiloso firmado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o advogado representante da empresa Oi S.A.

O acordo seria proveniente de um dinheiro depositado pela Oi em razão de cobrança de tributos que, mais tarde, foram declarados inconstitucionais pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os fundos que receberam o dinheiro possuem ligações com parentes e aliados do governador Mauro Mendes.

Você tem que responder a uma única pergunta, Mauro Mendes: o dinheiro da Oi parou ou não nas empresas ligadas ao seu filho? Você ‘panhou’ ou não ‘panhou’ o dinheiro da Oi? Se eu estiver mentindo, eu mudo de Mato Grosso”, desafiou o ex-governador em vídeo.

Clique abaixo e veja o video:

https://pnbonline.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VID-20260203-WA0001.mp4?_=1 




Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.