Licitação de R$ 111 milhões do BRT em Cuiabá não recebe nenhuma proposta
Processo licitatório incluía terminais no CPA, no Porto e em Várzea Grande.
A licitação de R$ 111,5 milhões para a construção dos terminais do BRT em Mato Grosso não recebeu nenhuma proposta e foi considerada deserta, segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
O processo previa a contratação integrada de uma empresa para executar as obras em Várzea Grande, na região do CPA, em Cuiabá, e no Porto, além da implantação do Centro de Controle Operacional (CCO) do sistema.
Os terminais são considerados estruturas fundamentais para o funcionamento do BRT, pois concentram o embarque de passageiros e permitem a integração com outras linhas de ônibus que alimentam os corredores exclusivos do transporte coletivo.
Localizados terminais
O Terminal de Várzea Grande estava previsto para uma área próxima ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em continuidade à Avenida João Ponce de Arruda.
O projeto prevê 9.700,3 metros quadrados de área construída, com espaço para embarque de passageiros e para recarga de veículos elétricos.
O Terminal do CPA seria construído em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida Rubens de Mendonça.
Já o Terminal do Porto está previsto para a Avenida XV de Novembro, próximo ao supermercado Atacadão. No local também seria instalado o Centro de Controle Operacional, responsável pelo monitoramento e comando da operação do sistema de transporte.
Ainda não há prazo definido para a publicação de um novo edital. O governo estadual informou que irá avaliar alternativas para dar continuidade ao processo de implantação dos terminais do BRT.









COMENTÁRIOS