Quarenta meninas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo projeto Siminina no Distrito de Sucuri serão diretamente beneficiadas com doações feitas pela CASACOR Mato Grosso, mostra de arquitetura e design que será realizada em Cuiabá de 24 de outubro a 12 de dezembro.
A primeira doação foi entregue nesta terça-feira (19) e inclui itens de agasalhos e roupas recolhidas pelos parceiros da mostra.
O diretor da CASACOR Mato Grosso, Luiz Hugo Queiroz, diz que outras doações serão realizadas após o processo de desmontagem da mostra, quando parte do material utilizado no evento será destinado, pelos arquitetos e outros profissionais, à reforma do espaço que abriga o projeto Siminina no Sucuri. Da mesma forma, a mostra vai destinar R$ 1,00 de cada ingresso vendido pela CASACOR.
O projeto Siminina foi apresentado aos profissionais que fazem parte do elenco da CASACOR Mato Grosso hoje no Distrito de Sucuri e foram recebidos pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a coordenadora do projeto Siminina, Dalma Monteiro.
“Essas doações vão fazer a diferença na vida dessas crianças”, disse a primeira-dama. Márcia Pinheiro acredita no sucesso total da mostra de arquitetura e design e se refere à CASACOR como “uma inspiração” para os profissionais e visitantes.
“Estamos com uma grande expectativa de receber uma ajuda importante da CASACOR”, diz a coordenadora do Siminina, Dalma Monteiro.
A arquiteta Jéssica Cândido, que esteve hoje no Distrito de Sucuri, disse que achou a ideia das doações muito interessante porque projeta a CASACOR muito além de uma mostra de arquitetura e design.
Zilda Zompero, empresária do setor de construção e parceira do evento, conta que já está atuando nas redes sociais e grupos de amigos para arrecadar doações ao Siminina. “Quando soube dessa parceria, me envolvi totalmente”, diz.
A CASACOR Mato Grosso será realizada no Hotel Cuyabá Gold, na avenida Rubens de Mendonça, de 24 de outubro a 12 de dezembro