O ex-deputado federal e ex-prefeito de Cuiabá, Manoel Antônio Rodrigues Palma recomendou ao próximo prefeito de Cuiabá que tenha um bom relacionamento com Mauro Mendes (União), já que um governador tem o poder de ajudar e muito qualquer município.
"Não brigue com o governador. É o maior cargo do estado e pode ajudar qualquer município", aconselhou Palma
Hoje com 81 anos, Rodrigues Palma - considerado um dos melhores gestores da capital e responsável em dar à Cuiabá a cara de uma metrópole -, recebeu Moção de Aplausos na última quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Cuiabá.
Ele foi prefeito entre 1975 e 1979 e deputado federal por vários mandatos.
Para Palma, é essencial que o futuro prefeito tenha relações próximas com o governador até como forma de garantir uma boa gestão. "O prefeito que quiser um bom trabalho, claro, precisa ter competência, que faça um bom planejamento, mas não brigue com o governador", pontuou.
A fala de Rodrigues Palma se dá pela relação conflituosa que o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador nestes últimos anos, o que gerou diversos prejuizos para a capital.
Rodrigues Palma igualmente apontou o bom convívio e o diálogo que deve ter o gestor da capital com todos os poderes. "A harmonia entre os Poderes constituídos é que leva o município para frente".