15 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 19 de Setembro de 2022, 16:55 - A | A

QUEDA DE SEIS PONTOS

Mauro se consagra como candidato menos rejeitado na disputa ao governo com índice de 14%

Pesquisa Ipec/TV Globo também mostra que Mauro Mendes lidera a intenção de votos, tendo 60% na modalidade estimulada

DA REDAÇÃO - Hipernoticias

Mauro Mendes dedos cruzados gde

 

O índice de rejeição do governador e candidato à reeleição Mauro Mendes (UB) caiu de 20% para 14%, segundo pesquisa Ipec, divulgada pela TV Globo. A queda, de seis pontos percentuais, garante ao governador o posto de candidato com a menor rejeição nas eleições ao governo do Estado em 2022.

De acordo com pesquisa do Instituto Ipec/TV Globo, divulgada na última semana, o candidato à reeleição acumula apenas 14% de rejeição, contra 26% do pastor Marcos Ritela (PTB), 22% de Moisés Franz (PSOL) e 19% de Márcia Pinheiro (PV). Dos entrevistados, 10% responderam que poderiam votar em qualquer um dos nomes e 23% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa anterior, publicada no dia 31 de agosto, Mauro tinha 20% de rejeição, ou seja, diminuiu o índice negativo em seis pontos percentuais nas últimas semanas.

Fico feliz com mais essa boa notícia, que mostra o panorama das eleições neste momento. O que estamos fazendo é falar a verdade para a população, de tudo que fizemos, estamos fazendo e ainda queremos fazer. E a pesquisa mostra que a maioria dos mato-grossenses quer continuar no rumo certo, com um Governo sério, que respeita o dinheiro público e trabalha para a população, especialmente para quem mais precisa”, declarou Mauro Mendes.

A mesma pesquisa também mostra que Mauro Mendes lidera a intenção de votos, tendo 60% na modalidade estimulada, contra 15% de Márcia Pinheiro, 4% de Marcos Ritela e 2% de Moisés Franz. Na pesquisa anterior, Mauro tinha 53% das intenções de votos.

O documento ainda revela que cresceu o percentual de eleitores que acreditam na vitória de Mauro Mendes, independentemente de quem irão votar. No dia 31 de agosto, 59% acreditavam na vitória de Mauro e agora esse percentual saltou para 71%.

A pesquisa estimulada foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro e ouviu 800 pessoas. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.

O levantamento foi contratado pela RMC (Rede Matogrossense de Comunicação) e está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo MT-07150/2022.



Comente esta notícia