14 de Setembro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 27 de Julho de 2022, 16:47 - A | A

FORA DA DISPUTA

Ex-reitora da UFMT oficializa desistência de candidatura ao governo de Mato Grosso

Maria Lúcia destacou a importância do convite feito pelo ex-presidente Lula (PT) e diz que continuará na luta por um país democrático

EVELYN RIBEIRO -HNT

Lula e Reitora

 

A ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), desistiu de sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso. A decisão oficial foi informada em comunicado divulgado nesta quarta-feira (26). Ela justificou que a escolha ocorre por questões pessoais.

Infelizmente, por razões que fogem à minha vontade, declinei da minha pré-candidatura ao governo, com a esperança de que Mato Grosso consiga ter um projeto vitorioso com um desenvolvimento pautado na valorização da vida, valorização do trabalho, melhor distribuição de renda, diminuição das desigualdades sociais e regionais, respeito à diversidade, com combate às opressões e discriminações, defesa do meio ambiente e, sobretudo, justiça social”, diz trecho da nota.

No documento, Maria Lúcia ressalta a importância do convite feito pelo ex-presidente Lula (PT), considerando-o como um desafio e encerra dizendo que continuará na luta por um país democrático. As articulações de um novo nome ao governo pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) foram iniciadas após o senador Carlos Fávaro (PSD) confirmar que não seria candidato ao governo do Estado nas eleições deste ano.

Durante live realizada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), nesta terça (26), ele confirmou que a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), recebeu o convite da Federação e que os diálogos ainda serão amadurecidos antes da confirmação oficial. Representantes da federação estiveram reunidos na sede da prefeitura pouco antes do início da live.

Confira abaixo o comunicado da ex-reitora

“Em um momento histórico decisivo para o nosso país, com a esperança de reconstruir e transformar o Brasil, pelo Movimento Todos Juntos pelo Brasil, liderado pelo presidente Lula, aceitei o desafio de participar, como pré-candidata ao governo de Mato Grosso, da construção de um Projeto diferente daquele que, hoje, está em vigor no estado. Um Projeto que tivesse como centralidade o bem-estar-social e a dignidade das pessoas.

Um Projeto que pudesse ser construído a muitas mãos, com participação popular, com fóruns sindicais, com movimentos sociais, com a sociedade civil organizada, que refletisse os anseios do nosso povo, tendo como referência básica o Projeto Todos juntos pelo Brasil, capitaneados pela Chapa Lula- Alckmin.

Infelizmente, por razões que fogem à minha vontade, declinei da minha pré-canditatura ao governo, com a esperança de que Mato Grosso consiga ter um Projeto vitorioso com um desenvolvimento pautado na valorização da vida, valorização do trabalho, melhor distribuição de renda, diminuição das desigualdades sociais e regionais, respeito à diversidade, com combate às opressões e discriminações, defesa do meio ambiente e, sobretudo, justiça social. Continuarei na luta por um País Democrático, Justo e Soberano. A todos que me apoiaram nessa pré-candidatura o meu muito obrigada, Abraços afetuosos a todos e todas”.



Comente esta notícia