15 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 03 de Outubro de 2023, 14:52 - A | A

CAPITAL POLÍTICO

Campos em VG são resultado de mentira bem contada, diz Zaeli

Presidente do PL detonou Família Campos por não solucionar problemas históricos da Cidade Industrial

CÍNTIA BORGES E ENZO TRES - Midia News

Zaelli botelho e dilmar

 O empresário Tião da Zaeli, que é presidente do PL de VG

Presidente do PL em Várzea Grande, o empresário Tião da Zaeli afirmou que o capital político da família Campos vem de “uma mentira bem contada” fruto das décadas no comando político da cidade. 

Para Zaeli, os anos à frente do Paço Couto Magalhães não fizeram com que a família Campos resolvesse problemas históricos do Munícipio, como a questão da distribuição de água.  

Várzea Grande é o resultado de uma mentira bem contada há mais de 40 anos. Nós não temos nessa cidade infraestrutura básica. Eles deveriam fazer mea-culpa. A sociedade de Várzea Grande passa por humilhação, famílias não têm nem como tomar banho, e quem governou a cidade há 50 anos falando que eleição depende deles”, disse. 

O empresário ainda alfinetou e disse que caso tivesse comandado a Cidade Industrial por ao menos quatro anos, e não tivesse resolvido os problemas do Município, abriria mão da reeleição.

Eu vejo que se eu tivesse governado Várzea Grande por ao menos um mandato só, eu nem falaria em reeleição”, disse. 

Tião já foi prefeito da cidade de julho a outubro de 2012. Ele renunciou ao cargo, pois foi alvo de um processo na Câmara Municipal que poderia lhe tirar o mandato. 

Agora, o empresário se coloca disponível para disputar as eleições do ano que vem pelo PL. “Tem que levar um projeto em discussão para a sociedade”, disse. 

Várzea Grande é comandada pela família Campos desde os tempos da Ditadura Militar. Julio Campos (União), hoje deputado estadual, foi prefeito pelo partido Arena em 1973 a 1977.  

Seu irmão, o senador Jayme Campos (União) já governou a cidade de 1983 a 1988 e entre 1997 e 2004



Comente esta notícia