15 de Julho de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 16 de Maio de 2023, 14:46 - A | A

COM CARRO E ARMAS

Gestor da Saúde de VG e mais dois policiais são presos por furto e roubo de gado em Poconé

Um dos alvos dos agentes, o superintendente de Atenção Secundária de Várzea Grande, é sobrinho da vereadora da cidade, Rosy Prado (UB)

VINÍCIUS REIS Especial para o HNT

gestor de upa vg

 

Uma ação policial na cidade de Poconé (105 km de Cuiabá) resultou na prisão de três homens suspeitos de fazerem parte de um grupo de roubo e furto de gados, na manhã da última segunda-feira (15).

Foram presos os policiais Oswaldo Prado Rocha, Alisson da Costa Guedes e Kenned de Arruda Otaviano.

Além de sobrinho da vereadora por Várzea Grande, Rosy Prado (União), Oswaldo é superintendente de Atenção Secundária da Secretaria Municipal de Saúde na cidade.

Informações do boletim de ocorrência dão conta de que a abordagem policial aconteceu quando os suspeitos tentavam fugir, em um Volkswagen Nivus, pela Rodovia-parque Transpantaneira (MT-060), no perímetro urbano de Poconé.  

No momento da abordagem, os agentes perceberam que as características dos homens no veículo eram as mesmas presentes em um outro boletim de ocorrência recebido pela corporação, em que os suspeitos roubaram um caminhão de gado na avenida Chapéu do Sol, no bairro Petrópolis, em Várzea Grande.

O veículo roubado teria passado pela região em 19 de abril de 2023 e, desde então, vinham sendo monitorado, com movimentações pelo distrito de Cangas - Poconé - e, depois, pela Transpantaneira, região onde fica a fazenda na qual seria entregue o gado.

O reconhecimento dos suspeitos foi feito pelas vítimas, sendo Kenned apontado como a pessoa que portava a arma utilizada no roubo.

Ainda de acordo com a policiais, durante a varredura feita no veículo, foram encontradas duas armas de fogo em um compartimento escondido atrás do porta luvas, dentro do filtro de ar. Uma delas era um simulacro, que continha um carregador, e a outra era uma pistola Taurus, calibre 380, com um carregador e 11 munições.



Comente esta notícia