23 de Julho de 2024

POLÍCIA Domingo, 06 de Março de 2022, 08:30 - A | A

ESTELIONATO

GCCO desmonta quadrilha que faz empréstimos em nome de servidores em MT

LETICIA KATHUCIA - FolhaMax

golpistas emprestimos

 

Agentes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) conseguiram prender uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes contra servidores públicos. Os criminosos ainda registraram boletim de ocorrência contra uma das vítimas, que descobriu a ação criminosa e expôs o casal nas redes sociais, além de ameaçá-los. O fato aconteceu na semana passada, na região do bairro Alvorada, em Cuiabá. 

Conforme informações divulgadas pelo programa ‘Olho Vivo na Cidade/TV Cidade Verde’, a gerente de um banco localizado em Cuiabá desconfiou da mulher que tentava sacar um empréstimo junto ao banco solicitado em nome de uma policial penal. A bancária acionou a equipe da GCCO para verificar a situação. 

Quando os agentes chegaram à agência, abordaram a mulher, que acabou confessando sua verdadeira identidade e relatando que seus comparsas a buscariam em um local combinado. A equipe montou "uma tocaia" e conseguiu capturar os acusados.

 
Os três estavam dentro de um veículo, onde os policiais flagraram diversos documentos falsos, holerites em nome de servidores públicos e ainda R$ 7 mil em espécie. Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes para as devidas providências.

Todo o material apreendido foi entregue à Polícia Civil. Dias atrás, a suspeita chegou a ser ameaçada por uma das vítimas, que descobriu o golpe aplicado pela criminosa. A mulher chegou a registrar um boletim de ocorrência dizendo que estava sendo vítima de uma calúnia. 

A quadrilha foi entregue à PJC. A suspeita fazia uso de tornozeleira eletrônica.     

 



Comente esta notícia