Criminosos invadiram e furtaram a casa do juiz Leonísio Salles de Abreu Júnior, localizado no condomínio de alto padrão Village 1, em Chapada dos Guimarães, durante a madrugada de quarta-feira (7). Parte da ação foi registrada por câmeras de segurança.
Conforme a Polícia Civil, as vítimas estavam dormindo quando a invasão aconteceu e só se deram conta ao acordarem pela manhã. Os assaltantes fugiram levando a carteira, o celular e um Hillux do magistrado.
O condomínio é rodeado por uma cerca viva com arames, que não foi empecilho para os criminosos invadirem o local. Eles teriam procurado residências abertas ou com alguma facilidade para realizar a invasão e acabaram entrando na propriedade do juiz.
Além da residência do magistrado, entraram em outra casa e também furtaram uma carteira.
As câmeras de segurança registraram pelos menos dois homens invadindo o condomínio e depois fugindo com a caminhonete. Eles saíram pela portaria do condomínio.
Conforme o monitoramento da Polícia Civil por meio de câmeras de segurança, o veículo foi visto entrando em Cuiabá, mas não saindo da Capital.
A prática é conhecida como “esfriar”, em que veículos roubados e furtados são escondidos até o momento de serem repassados a diante, na tentativa de despistar a Polícia.
Leonísio Salles atua na Comarca de Chapada dos Guimarães.