O governador Mauro Mendes (UB) ajuizou processo contra o jornal A Gazeta em virtude da publicação de uma matéria que vincula Luis Antônio Taveira Mendes — filho de Mauro — a uma investigação da Polícia Federal.
De acordo com a reportagem, Luis Antônio estaria entre os investigados da Operação Hermes.
Em nota, o governador se referiu à matéria como um ataque “covarde e criminoso” contra o governo e a família Mendes. O texto também assegura que Luis Antônio Taveira Mendes não figura entre os investigados pela PF.
A Operação Hermes apura a atividade garimpeira ilegal em Mato Grosso e no Pará. De acordo com matéria de A Gazeta, Luis Antônio que é sócio-proprietário na Kin Mineração Ltda, teria adquirido mercúrio sem autorização legal em 2022 por cerca de R$ 300 mil.
O governador Mauro Mendes, porém, atribuiu o ataque à derrota de uma empresa do grupo familiar que comanda A Gazeta numa licitação de publicidade do governo.
“Respeito o papel da imprensa seria, mas não aceitarei ataques covardes e criminosos”, reforçou Mauro Mendes.
OUTRO LADO
A reportagem procurou o empresário Dorileo Leal, diretor do Grupo Gazeta de comunicação, mas ainda não obteve resposta.
LEIA NA ÍNTEGRA
Sobre a matéria MENTIROSA, CALUNIOSA e CRIMINOSA, divulgada pelo Jornal A Gazeta, do último domingo (09), com o título “PF investiga filho do governador”, é necessário restabelece a verdade:
1. O delegado da Polícia Federal responsável pela Operação Hermes, Dr. Dalton Marinho, e a Justiça Federal certificaram que o meu filho, Luis Antonio Taveira Mendes, NÃO É INVESTIGADO PELA PF.
2. A Gazeta divulgou a matéria MENTIROSA uma semana após a agência DMD, do mesmo grupo familiar, perder a licitação de publicidade do Governo de Mato Grosso.
3. As MENTIRAS CRIMINOSAS divulgadas pela A Gazeta são objeto de processo indenizatório, já ajuizado, e também está sendo apurada a responsabilidade de todos os envolvidos no crime de calúnia.
4. Respeito o papel da imprensa séria, mas não aceitarei ataques COVARDES E CRIMINOSOS contra o Governo e a minha família.
MAURO MENDES
GOVERNADOR DE MATO GROSSO