24 de Julho de 2024

INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 15:19 - A | A

FORA DO CRONOGRAMA

Secretário expõe insatisfações e promete 'notificação pesada' ao Consórcio BRT

Allan Mesquita - Gazeta Digital

marcelo e brt

 O Secretário de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra), Marcelo Padeiro

O Secretário de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra), Marcelo Padeiro, afirmou que o Consórcio Bus Rapid Transit (BRT) deve receber uma “notificação pesada” por conta dos atrasos na implantação do modal em Cuiabá e Várzea Grande.

Em entrevista à imprensa, o gestor admitiu estar insatisfeito com o andamento da obra na Baixada Cuiabana e disse que a pasta irá tomar providências. “Dizer que eu estou satisfeito, estaria mentindo. Vai sair uma notificação pesada para o consórcio e eles vão ter que se virar”, disse.

Conforme noticiou o Jornal A Gazeta, com o fim do mês de abril, a empresa responsável pelo projeto descumpriu mais um dos prazos fixados para entrega das obras do modal no trecho varzea-grandense. A empresa afirma que a chuva atrasou o cronograma. 

Enquanto motoristas que transitam pela região enfrentam congestionamentos e lentidão, a implantação deve demorar mais 45 dias para voltarem ao cronograma estipulado, ou seja, a entrega de todas as faixas de rolagem da via.

Já em Cuiabá, a instalação iniciou em meados de janeiro. Na Capital, Padeiro atribuiu o atraso às ações judiciais da Prefeitura de Cuiabá para travar a implantação do BRT. Todas elas negadas pela Justiça. “Todo dia você vê, perdeu uma vez, perdeu duas vezes, perdeu 17 vezes, com intuito de atrasar a obra”, ironizou. 

 

 


Comente esta notícia