24 de Julho de 2024

INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023, 18:38 - A | A

BRT ATRASADO

Kalil cobra cronograma da Sinfra, mas descarta fim das obras na FEB ainda este ano

O prefeito também alertou que as chuvas podem atrasar ainda mais e reforçou que a empresa precisa acelerar a obra

Alline Marques / Luíza Vieira - Leiagora

BRT em VG

 

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), já adiantou que não acredita que as obras na Avenida da FEB sejam concluídas este ano.

Porém, ele disse já ter cobrado o cronograma para a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), mas ainda não obteve resposta. 

Apesar da espera e cobrança por parte da população, Kalil coloca um freio nos ânimos e lembra que obras de infraestrutura correm o risco de atrasar.

Ele também acredita que o governo vai priorizar as obras na cidade, uma vez que Várzea Grande foi mais penalizada com a paralisação do extinto Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Eu fiz um questionamento ao governo, ainda não tivemos resposta, mas obras de infraestrutura correm o risco de atrasar, porém, acredito que a obra seja concluída. Agora, este ano, acho complicado, pode começar chover, estamos no período de chuva, e pode atrasar ainda mais. Mas, o governo vai priorizar, porque Várzea Grande foi a que mais sofreu com essa obra [do VLT]”, declarou o prefeito. 

Sobre a questão dos comerciantes, que vinham alertando sobre possíveis atrasos desde a época da discussão sobre o traçado na Couto Magalhães, Kalil diz que apesar dos atrasos, o fim das obras na FEB depende de “detalhes”. “Não demanda de muito tempo, mas precisa a empresa acelerar a obra, tem que apertar o pessoal, mas estou aguardando uma resposta da Sinfra”, afirmou.



Comente esta notícia