20 de Julho de 2024

EDUCAÇÃO Segunda-feira, 23 de Maio de 2022, 15:53 - A | A

OPORTUNIDADE

Unemat oferta 370 vagas em cursos de graduação com aulas presenciais em várias cidades

Inscrições são gratuitas e serão realizadas unicamente via internet no site da instituição a partir desta segunda-feira, seguindo até 16 de junho

DA REDAÇÃO HNT

fachada da uneemat

 

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu, nesta segunda-feira (23), 370 vagas para cursos na modalidade turma única e presencial, para o período letivo de 2022/2 em diversas cidades do Estado. As inscrições são gratuitas e serão realizadas unicamente via internet, no site da instituição, a partir desta segunda, seguindo até o dia 16 de junho.

As vagas fazem parte da iniciativa do governo federal 'Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares (Pril)', que tem por finalidade induzir a oferta de cursos de licenciaturas e de formação continuada inovadora, a fim de atender às necessidades e organização da atual política curricular da educação básica e da formação de professores e diretores escolares para atuarem nessa etapa de ensino.

Os cursos de Agronomia serão ofertados em Alto Paraguai, no distrito de Capão Verde; Letras em Jaciara e Juara; Ciências da Natureza em Nova Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade; Matemática em Terra Nova do Norte e Pedagogia em Indiavaí, Vila Bela da Santíssima Trindade.

Já o curso de Licenciatura em Matemática, exclusivo para indígenas das etnias Canela do Araguaia, etnias do Xingu, Karajá, Kayapó/Tapayúna, Kayabi, Krenak, Maxacali, Xerente, Panará, Tapirapé e Xavante, será ofertado em Luciara.

As provas de redação serão realizadas no dia 3 de julho, nos municípios de Alto Paraguai, Confresa, Indiavaí, Jaciara, Juara, Querência, Luciara, Nova Lacerda, Terra Nova do Norte e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Os candidatos farão uma produção escrita a partir da reflexão sobre textos ou excertos de assuntos da atualidade.

As vagas serão ofertadas por meio de Sistema de Reserva de Vagas para Política de Ações Afirmativas, Sistema de Reserva de Vagas para Professores e Ampla Concorrência.

As vagas destinadas a portadores de certificado de conclusão de ensino médio e de curso superior e aqueles que comprovarem a conclusão do ensino médio na data da matrícula.

No ato da inscrição o candidato deverá optar pelo curso, local de prova e sistema de ingresso.

Os candidatos aprovados convocados em 1ª chamada se matricularão pessoalmente no período de 2 a 5 de agosto em local a ser definido em Edital Complementar.

A matrícula também poderá ser feita por terceiro com procuração reconhecida em cartório. Caso haja convocação em 2ª e 3ª chamada o período de matrícula será respectivamente de 9 a 12 de agosto e de 16 a 19 de agosto.

lorem


Comente esta notícia