13 de Julho de 2024

CULTURA Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 09:37 - A | A

INCENTIVO À LEITURA

Câmara de Cuiabá aprova projeto que prevê a criação de biblioteca digital

A matéria foi apreciada pelos parlamentares durante a sessão ordinária desta terça-feira

Entretê Leia Agora

computador e livros

 

Por unanimidade, a Câmara de Cuiabá aprovou o projeto de lei de autoria do vereador Marcus Brito Junior (PV), o qual prevê a criação da Biblioteca Digital no município.

A matéria foi apreciada pelos parlamentares durante a sessão ordinária desta terça-feira (28), e agora segue para a sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Na prática, a Biblioteca Digital Municipal de Cuiabá será vinculada à Biblioteca Pública Municipal de Cuiabá. Segundo o parlamentar, o objetivo é garantir maior acesso a literatura, disponibilizando obras literárias no formato digital.

Cuiabá não pode andar na contramão da tecnologia. A intenção desse projeto é garantir a disponibilização de livros e outras publicações de domínio público à sociedade de forma digital”, pontuou Marcus Brito.

Diante disso, a gestão da biblioteca digital será responsável pela inserção de todo o acervo bibliográfico disponível na biblioteca Municipal de Cuiabá, e assim o usuário poderá ter acesso ao livro e saber se o mesmo está disponível para empréstimo, quando esse não estiver disponível em formato digital.

Essa também é uma forma de incentivar a leitura, tanto dos nossos estudantes como da população em geral. É um grande passo na busca da acessibilidade, especialmente para aqueles mais carentes que querem adquirir maior conhecimento”, completou o vereador.



Comente esta notícia