15 de Julho de 2024

VARIEDADES Quarta-feira, 26 de Abril de 2023, 17:03 - A | A

Brasil

Veja aplicativos que podem substituir o Telegram, suspenso no Brasil pela Justiça

Além do WhatsApp, Signal, Viber e Skype têm funções que substituem bem aplicativo que foi suspenso

Por Extra — Rio

celular

 

O aplicativo de mensagens Telegram não entregou à Polícia Federal todos os dados sobre grupos neonazistas da plataforma pedidos pela corporação, e a Justiça determinou a retirada do aplicativo do ar imediatamente.

Além do WhatsApp, aplicativo mais famoso do país que tem as mesmas funções do Telegram, há outras opções para quem precisar substituí-lo, mesmo que temporariamente.

Signal

 Sem anúncios e com criptografia de ponta a ponta, não armazena metadados dos usuários em seu sistema e tampouco mantém o histórico de mensagens em nuvens. A desvantagem disso é que a perda de um telefone, por exemplo, significaria o sumiço de todos os chats. Ele está disponível na App Store e na Google Play. 

Viber 

O Viber é um aplicativo que permite ao seu usuário trocar mensagens de texto, voz e vídeo, além de compartilhar arquivos, como fotografias, com seus contatos cadastrados. O serviço funciona no computador e em smartphones das linhas Android, BlackBerry, iOS e Windows Phone. Em todos os sistemas, o download do programa é gratuito. 

Messenger 

O aplicativo de mensagens possibilita conversa com seus amigos do Facebook. Disponível na App Store ou Google Play. 

Hangouts 

Plataforma do Google, é possível criar grupos com até 100 pessoas e videochamadas para até dez. Acessível pelo site ou aplicativo na App Store ou Google Play.

Skype 

Skype é uma tradicional ferramenta utilizada para chamadas de vídeo, bate-papos ou ligações. Ela está disponível na App Store e na Google Play.



Comente esta notícia