15 de Julho de 2024

VARIEDADES Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2024, 14:01 - A | A

AGENDA DA FOLIA HNT

Programação de Carnaval em Cuiabá e região promete diversão do começo ao fim

HNT preparou a lista mais completa de atrações para foliões que englobam todos os gostos e bolsos, inclusive para quem curte outros ritmos; eventos religiosos também integram a lista

DA REDAÇÃO - Hipernoticias

bloco carnaval

 

O período mais animado do calendário brasileiro começou e chega com programação recheada em Cuiabá e região.

A festa já inicia nesta sexta-feira (9), para todos os gostos e bolsos dos foliões, inclusive para quem curte ritmos alternativos, como rock e música eletrônica. 

Aos religiosos, segue também a programação do Vinde e Vede, na Arena Pantanal.

O HNT procurou as melhores programações oferecidas na Capital e seus arredores para ajudar os amantes do Carnaval a escolherem seus destinos durante os cinco dias de folia. 

Neste ano, tanto a Prefeitura de Cuiabá quanto o governo estadual lançaram eventos de Carnaval na cidade, para acesso público e gratuito. Trata-se do 'Circuito Folia Cuiabá' e da 'Folia Cuiabana 2024', com atividades distribuídas em locais variados. 

Fora isso, a galera de blocos alternativos também prepararm um cordão para desfiles na região central de Cuiabá, oportunizando todo e qualquer tipo de folião a entrar no agito. Trata-se do Cordão 'Vem quem quer'

VAMOS AOS EVENTOS!

SEXTA- FEIRA (9)

Segundo Grito de Carnaval Espaço Louvada (avenida das Torres) - Chalie Brown Jr com a Banda Ponto Seis, Ronny Black e Bloco Carnavales Imérido da Casa Nova, a partir das 19h

Bloquinho dos Estudantes na Praça do RU na UFMT - Dj Kuririn, Dj Monteiro, Drag Show Kimberlly Lemes e mais

Trigória - Sasminina, a partir das 19h

Gardenpub - Filhos da Capadocia e Pacha Ana, a partir das 20h

Bloco do Papa - Beco do Papa (Centro Histórico), a partir das 21h, com Izafeh convida Dj Kassi

Carnaval no Malcom Pub - CarnaMalcom com Tom Araújo, a banda Black Jack com muito rock anos 2000; EletroHits com Dj Cleyton7 e Dimmikali, a partir das 19h

Varanda Folia - Samba de Varanda - a partir das 19h, com Douglas Cabral e Tô Te Querendo.

CarnaHookerz - Hookerz com Power Rock Trio, a partir das 20h

Esquenta de Carnaval Dose Dupla - Sheik Snooker Bar, com Sedu Samba e Bruno Ferraz.

Cervejaria Cuiaverá - CarnaRock - Banda The Lords, a partir das 20h30

Samba de Mesa Carnaval - Bora Lá Bar -  com Grupo Sem Vaidade; Semitis; Manoel; Max Tandera.

Rebu Bar - Paulo Monarco; Lambadão e Brasilidades, a partir das 18h

CarnaRock - Rock Burguer Cuyabá, com Banda Marvell, na avenida Mato Grosso

Sábado (10):

Gardenpub - Hamilka Rizo e Nina Rosa, a partir das 20h

Carnaval do Trigória -  Samba da Monarquia e Convidados, a partir das 19h

CarnaHookerz - Hookerz - Tom Leonel, a partir das 19h

Cervejaria Cuiaverá - Feijoada com Gilda, Banda Lambada e Axé, às 12h.

Rebu Bar - Roda de Samba com Sasminina, às 18h.

CarnaRock - Rock Burguer Cuyabá, com André Prado

CarnaRock - Praça do Rock/Santo Antônio de Leverger, a partir das 14h

Carnaval Jambu Vibes vol. 2 - Chapada dos Guimarães (Aldeia Velha), a partir das 17h

Chapada Folia - Pousada Villaggio/Chapada dos Guimarães, de sábado a terça-feira

Bloco Ritmos LaCerva (avenida das Torres), com Roda de Samba com Lucas Padilha; Thales de Paiva; Power Rock Trio feat Carol Brandalise.

Domingo (11)

Carnaval do Trigória, Matinê Kids com animadores, das 15h às 18h30

Gardenpub - Raízes do Samba e Milady Oliveira, a partir das 20h

Rebu Bar - Baile da Calorosa; Muluc e Foguinho, com show da Banda Calorosa tocando com hits de Carnaval e produções autorais, com participação de Mariana Borealis e sets dos Djs Mumuque e Foguinho, a partir das 15h

CarnaRock - Rock Burguer Cuyabá, com Marvell Acústico

Quati Folia - Pagode do Quati, às 16h, com Pura Emoção; D´rolê; Andrezinho Fernandes; Roberio do Sax

Expurgo Folia - Supernova, com Sestro, às 22h, e Caramel Dog; 23h

Baile da Calorosa - Rebu Bar, localizado na Rua 1 do bairro Boa Esperança. Segunda edição do evento, .

Segunda (12)

Bloco Mexeodoce - na Musiva, às 19h

CarnaRock - Rock Burguer Cuyabá, com Thiago Maia e Banda

Gardenpub - Filhos da Capadocia mais Mariana Borealis, a partir das 20h, e Ju Grisólia e Raoni Ricci, às 23h

Terça (13)

CarnaRock - Rock Burguer Cuyabá com Bloquinho de Carnaval e Banda Jehel

Gardenpub - Sasminina com participação de Semites, Pacha Ana e Milady, a partir das 20h

 Bloco Bode Bonito – Praça Popular

Desfile Oficial dos Blocos e Escolas de Samba de Cuiabá. participam as escolas de samba Payaguás e Império de Angola, e os blocos Tradição do Araés, Unidos do Araés, Império de Casa Nova, Boca Suja, Explosão Cuiabá, Luxo Folia, Duque Folia, Povo Feio e Melados

CONFIRA AINDA

De 9 a 13 - Carnaval Casa das Pretas e A Casa do Centro – Praça da Mandioca – programação que celebra, também, manifestações tradicionais da cultura popular, como o Carnaval de Guiratinga e do boi.

De 9 a 13- Carnaval Cultural de Santo Antônio de Leverger com Matheuzinho Sucessinho, Kekebra, Kareka, Imperador, Mundareo e outras atrações; a festa começa às 20h, na Praça da cidade.

De 10 a 13 - Carnaval da Central – Centro Histórico - realização conjunta da Sumac, Oddly e Mandinga Bar. Segunda edição do evento, que contará com mais de 30 atrações. Programação celebra a diversidade, com samba, pagode, funk, rap, música eletrônica e música autoral. Nos dias 11 e 12, com participação dos Bloquinhos Independentes.

De 10 a 13 - Carnaval de Chapada dos Guimarães - a prefeitura reformulou o formato do Carnaval na cidade, ofertando em atrações regionais e nacionais na Praça do Festival; o desfile de blocos na região central da cidade será no sábado e no domingo, a partir das 14h

Sesc Folia - com entrada social: 1L de leite (por pulseira) entregue nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro no espaço climatizado do Sesc Arsenal, das 14h às 20h.

Sesc Arsenal (todos os dias começam às 15h e vão até às 20h);

Sábado (10): as crianças aprenderão passos carnavalescos na Oficina de Práticas Dançantes e, às 18h30, os adultos serão embalados pela banda Radiola, com músicas típicas e marchinhas de carnaval.

Domingo (11): oficina de Adereços de Carnaval, Oficina de Lança Confete e Oficina de Mamulengo, Bailinho Kids. Às 19h, o Grupo musical Bloco Tropical assume a sinfonia dos foliões.

Terça-feira (13): Oficina de Confecção de Máscaras e a Oficina de Bandalhão Carnavalesco. Às 17h, o Fuzuê dos palhaços alegra a criançada com uma apresentação de circo. Às 18h, a Banda Mundaréu toma conta do Jardim do Sesc e, às 20h, o Bailinho Kids encerra a programação do Sesc Folia.

Sesc Dr. Meirelles (todos os dias começam às 15h e vão até às 20h);

Sábado (10): Recreação: Fazendo sua fantasia; Pintura facial carnavalesca; Cabelo maluco; Cupcake folia; Cantando Marchinhas.

Domingo (11): Recreação: Fazendo sua máscara; Brincadeira dirigidas: Carnaveou; Show Musical: Caixa de Brinquedo; Bailinho Kids; Explosão das cores; Cupcake folia; Cantando Marchinhas; Passarela do Samba (escolha do rei e rainha).

PRECE

A 37° edição do Vinde e Vede aconteçerá nos dias 10 a 13 deste mês. Retornando à Arena Pantanal, após uma década, o evento católico contará com shows nacionais na noite de sábado (10), no domingo (11), pregações e orações da Renovação Carismática Católica (RCC-MT). O terço mariano e as entradas dos andores com as imagens de Nossa Senhora serão conduzidos na segunda-feira (12), pelo Movimento Sacerdotal Mariano. Entretanto, o encerramento será de pregações com padres da Arquidiocese e da Canção Nova, com celebração da tradicional Santa Missa presidida pelo Arcebispo.



Comente esta notícia