03 de Outubro de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024, 18:48 - A | A

INSINUAÇÃO CONTRA MULHERES

Vídeo | Abilio volta a desferir ataques a jornalista em programa ao vivo de TV: 'se doeu? A carapuça serviu?'

Brunini foi o convidado da vez na rodada de entrevistas no noticiário do horário do almoço da TV Vila Real desta sexta-feira

Luíza Vieira - Leiagora

abilio e lucio

 

O candidato a prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) protagonizou mais um bate-boca com jornalista na corrida eleitoral. O alvo da vez foi o apresentador do 'Jornal do Meio Dia', da TV Vila Real, Lúcio Sorge. Ao ser questionado sobre seu desempenho eleitoral em relação ao público feminino, Brunini inverteu a pergunta ao comunicador e ‘deixou no ar’, de forma irônica, o possível tratamento às mulheres como objeto por parte de Sorge: “se doeu? A carapuça serviu?”.

O também deputado federal foi o convidado da vez na rodada de entrevistas no noticiário do horário do almoço nesta sexta-feira (27). O que deu o ‘start’ para o 3º episódio de Brunini contra a imprensa foi quando Lúcio o questionou sobre sua atuação frente ao eleitorado feminino. Ao que ele respondeu:

Acredito que sim. Eu não uso as mulheres como objeto sexual, nem como objeto de nada. Eu respeito as mulheres, tenho do meu lado a tenente-coronel Vânia”. Na sequência, Lúcio questionou se havia alguém que usava mulheres como objeto. O candidato do PL, então, inverteu a questão: “você pode me dizer”, dirigindo-se ao comunicador.

O âncora, por sua vez, declarou: “eu não posso dizer. Quem está aqui para responder é o senhor. O senhor já vai iniciar mais provocações contra a imprensa, candidato?”. O apresentador se referia aos eventos da semana anterior, quando a agenda do parlamentar foi marcada por entrevistas conturbadas.

Primeiro, no programa de rádio do apresentador Antero Paes de Barros, na Rádio Cultura, e, depois, no mesmo dia, contra a jornalista Camila Piacenti, em entrevista ao programa ‘Entre Elas’, da rádio Capital FM. Em ambas as ocasiões, Brunini acusou os jornalistas de estarem trabalhando para seu candidato rival na disputa pelo Alencastro, Eduardo Botelho (União).

Na sequência da discussão ao vivo na TV Vila Real, o clima esquentou ainda mais, quando Abilio insinuou:

Eu não sei porque você está achando que é com você (...) Eu tô olhando para a câmera. Você que está se doendo. Se doeu? A carapuça serviu?”, disse ao apresentador.

Lúcio Sórge respondeu: “eu não estou me sentindo assim, até porque eu não tenho como me sentir. Eu não estou me doendo. O senhor é debochado. O senhor se irritou com a pergunta? (...) Tem que discutir as contradições, candidato. É isso. Fala com o eleitor, eleitora, as mulheres”, disparou o apresentador.

Brunini rapidamente respondeu: “é o que eu tô tentando fazer, você se sentiu doido aí e me interrompeu”.

Vale lembrar que, nas eleições de 2020, quando Abilio disputava pela primeira vez a Prefeitura de Cuiabá, o candidato foi duramente criticado pela opinião pública depois de dizer em debate eleitoral que, ‘apesar de ser mulher’, Gisela Simona, na época do PROS e sua adversária no pleito, tinha boas propostas para a capital.

Neste ano, Abilio tenta uma nova estratégia na busca por proximidade com o eleitorado feminino, maioria em Cuiabá, com a escolha de uma mulher para estar ao seu lado como vice, a tenente-coronel Vânia Rosa (Novo).




Comente esta notícia

João Maciel da Cruz Filho 27/09/2024

ESSE APRESENTADOR NÓS JA CONHECEMOS NE NÉ LULU ATREVIDO

1 comentários

1 de 1