15 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Março de 2024, 09:44 - A | A

SEM EMANUEL

Por rixa com Stopa, diretor da Limpurb pede exoneração do cargo

O vice não concorda com a forma de atuação de Junior Leite, especialmente no que tange ao tratamento para com lideranças comunitárias e vereadores

Kamila Arruda - Leia Agora

Jr Leite

 o diretor da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Junior Leite,

Antes mesmo que o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) tomasse posse como prefeito da Capital, o diretor da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Junior Leite, pediu exoneração do cargo.

A medida se deve a rixa que os dois possuem desde o início da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Stopa, inclusive, já criticou publicamente o integrante do primeiro escalão municipal por diversas vezes.

O vice não concorda com a forma de atuação de Junior Leite, especialmente no que tange ao tratamento para com lideranças comunitárias e vereadores.

Junior Leite deixou o cargo na tarde desta segunda-feira (04), após o chefe do Executivo Municipal ter sido notificado sobre o afastamento. “Após dois anos, sinto que cumpri o que me foi designado pelo então prefeito Emanuel Pinheiro.

"Por questões pessoais solicitei o meu desligamento. Agradeço a confiança e a oportunidade de mais uma vez poder trabalhar por Cuiabá. Agradeço todos os trabalhadores da LIMPURB, ao movimento comunitário e a todos que direta ou indiretamente contribuíram com nosso trabalho”, disse.

Stopa assume o comando do Palácio Alencastro em substituição a Emanuel, que foi afastado do cargo por 180 dias pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva.

O emedebista é apontado como líder de uma organização criminosa que tinha como objetivo principal surrupiar recursos públicos, especialmente da saúde.



Comente esta notícia