15 de Setembro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 19 de Agosto de 2024, 08:15 - A | A

CORRIDA AO ALENCASTRO

Pesquisa aponta Botelho com 39%, Abílio com 21% e Ludio com 15%; Kennedy está na lanterna

Um total de 2% dos eleitores disseram que votariam branco ou nulo, enquanto 20% não sabem ou não responderam a pesquisa

Leiagora

botelho e mais candidatos

 

O candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) aumentou a vantagem na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, chegando a 39% das intenções de voto dos eleitores no primeiro, na modalidade estimulada, na pesquisa do instituto MT Dados contado pelo site Folhamax.

Ele também venceria qualquer simulação de segundo turno de acordo com o levantamento, o primeiro divulgado após início da campanha eleitoral, no dia 16 de agosto.

Na modalidade estimulada, Botelho chega a 39% das intenções de voto, Abilio Brunini (PL) aparece com 21%, Lúdio Cabral (PT) com 15%, Domingos Kennedy (MDB) com 2% e Ricardo Tomaz (PCO), que havia sido homologado candidato em convenção quando a pesquisa foi encomendada, tem 1%. 

Um total de 2% dos eleitores disseram que votariam branco ou nulo, enquanto 20% não sabem ou não responderam a pesquisa.

Já na modalidade espontânea, Botelho lidera com 22%, Abilio Brunini 12%, Lúdio Cabral com 7%, Kennedy e Ricardo Tomaz com 1% cada. Um total de 2% disseram votar nulo ou branco e 55% não sabem em quem votar, ou não responderam a pesquisa. 

A pesquisa foi a campo entre os dias 7 e 10 de agosto, entrevistou 1.100 pessoas.  O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,95%. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-06256/2024.

Segundo turno

Nos cenários de segundo turno com a presença do primeiro colocado no primeiro, Eduardo Botelho, ele venceria a disputa contra qualquer adversário. 

Botelho tem a intenção de votos de 44% dos eleitores contra 23% de Abilio. Já 6% dos entrevistados votariam em brano ou nulo, enquanto 27% não sabem ou não responderam em quem votariam.

Botelho teria 45% de intenção e voto contra 16% de Lúdio Cabral. Nesse cenário, 8% votariam em branco ou nulo, enquanto 31% não souberam ou optaram por não responder a pesquisa.

Já em uma disputa União Brasil contra MDB, Botelho tem 49% das intenção de votos, contra 3% de Domingos Kennedy. Nesse cenário, 13% dos eleitores votariam branco ou nulo e 35% não sabem ou não responderam em quem votariam.



Comente esta notícia