23 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Junho de 2022, 07:05 - A | A

COM A PRESENÇA DE BOLSONARO

Organizadores esperam reunir 100 mil fiéis em evento evangélico na Capital

Na Marcha para Jesus, tradicionalmente, participam trios elétricos que conduzem as pessoas até o local da concentração, onde são realizados shows musicais

DA REDAÇÃO - Hipernoticias

bolsonaro campanha

 

Contando com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), os organizadores da "Marcha para Jesus", que será realizada no dia 18 de junho, aguardam 100 mil pessoas no evento, que terá início na avenida Mato Grosso com destino ao Parque de Exposições da Acrimat, onde serão realizados diversos shows evangélicos. A realização retorna após dois anos, em razão da pandemia.

A Marcha para Jesus de Cuiabá se consolidou como o maior movimento cristão interdenominacional de Mato Grosso, ou seja, com presença de diversas denominações evangélicas.

Organizada pelo Conselho de Pastores de Mato Grosso (Comec), a marcha faz parte do calendário oficial do Estado há 18 anos, por meio da Lei 8284/2004. Na Capital, são quase 20 anos da Lei Municipal nº 4362/03, o que também a incluiu no calendário oficial do município.

Segundo os organizadores, esse movimento ocorre anualmente em milhares de cidades pelo mundo, desde 1987, quando surgiu em Londres. A manifestação leva para as ruas os fiéis que creem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, em uma caminhada de fé e amor pelo Evangelho.

Tradicionalmente, participam trios elétricos que conduzem as pessoas até o local da concentração, onde são realizados shows musicais. Em Cuiabá, a saída será da avenida Mato Grosso seguindo até o Parque de Exposições da Acrimat, na região do Porto. Neste ano, estarão no palco central André Valadão, Isadora Pompeo, Bruna Karla e Midan Lima.

Ressaltando que o evento é um ato profético, cujo objetivo é abençoar a cidade que o recebe, neste caso Cuiabá, o pastor Fábio Senna, presidente do Comec, afirma que Jair Bolsonaro é o convidado especial e lembra de sua participação em Ciuiabá, do lançamento da marcha.

“São 26 Marchas para Jesus, maior evento Cristão do estado de Mato Grosso e do Brasil. Ficamos dois anos sem marchar em razão da pandemia e pode poder voltar com força total, poder fazer uma marcha considerada a maior de todas, com certeza, é de grande valia para o nosso segmento”, afirmou Senna, ressaltando que durante o percurso, os fiéis oram pelas áreas mais problemáticas da cidade, como saúde e segurança e contra a corrupção.



Comente esta notícia