23 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022, 13:46 - A | A

Com patrimônio 31% menor, Lucia e Marli Maggi continuam entre as mulheres mais ricas do Brasil

RAYNNA NICOLAS - Hipernoticias

Enquanto mulheres como Luiza Helena Trajano, ex-CEO da Magazine Luiza, viram sua fortuna despencar e deixaram a lista de mulheres mais ricas do Brasil, as mulheres da família Maggi permanecem no páreo, segundo lista da Forbes. Lucia e Marli Maggi, contudo, também viram a fortuna encolher ao longo do último ano. 

Segundo a Forbes, em 2021, mãe e filha empatavam em sexto lugar, com uma fortuna avaliada em R$ 10,4 bilhões. Na lista deste ano, a posição no ranking não mudou, mas o patrimônio é 31% menor. 

Para estimar a fortuna, a publicação considera os critérios da Forbes norte-americana, que tem a participação acionária em empresas listadas em bolsas de valores como principal fonte de informação.

No caso das Maggi, o patrimônio, neste ano de R$ 7,1 bilhões, é atribuído à participação na Amaggi. 

"Lucia Maggi, seus filhos Blairo e Marli, e os genros Itamar e Hugo controlam a gigante agrícola Amaggi, criada por André Maggi (1927-2001). Com sede em Cuiabá, a companhia tem negócios de navegação e energia e fazendas de grãos. Blairo já foi governador do Mato Grosso duas vezes (2003-2010), senador (2011-2019) e ministro da Agricultura no governo Temer. Presidente da divisão Agro do grupo, Itamar é marido de Vera Lúcia, e Hugo é casado com Fátima. Os dois genros são controladores do banco Amaggi Crédito SA", ressalta a Forbes. 



Comente esta notícia