20 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 10 de Junho de 2022, 09:40 - A | A

EVENTO NO DIA 18

Bolsonaro cancela participação na Marcha para Jesus em Cuiabá

Presidente do Conselho de Pastores de Mato Grosso, pastor Fábio Senna, ao HNT informou que ainda não foi comunicado do cancelamento da agenda e aguarda informações de Brasília a respeito

DA REDAÇÃO - Hipernoticias

bolsonaro mao p cima

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou sua participação no evento evangélico "Marcha para Jesus", que será realizada no dia 18 de junho, em Cuiabá. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do vice-líder do governo na Câmara Federal, o deputado federal José Medeiros (PL). 

No entanto, o presidente do Conselho de Pastores de Mato Grosso (Comec), pastor Fábio Senna, ao HNT informou que ainda não foi comunicado do cancelamento da agenda, mas que aguarda informações de Brasília a respeito. Disse ainda que o presidente está nos Estados Unidos e retomará ao Brasil somente no sábado (11). 

Bolsonaro viajou para Los Angeles para participar da Cúpula das Américas, evento que reúne líderes do continente americano para discutir a política internacional e o fortalecimento da democracia na região.

A presença do presidente na Marcha havia sido confirmada anteriormente pelo coordenador-geral da pré-campanha de Bolsonaro em Mato Grosso, o empresário Reinaldo Morais, mais conhecido como Rei do Porco.

SOBRE O EVENTO 

Os organizadores da Marcha para Jesus aguardam 100 mil pessoas no evento, que terá início na avenida Mato Grosso com destino ao Parque de Exposições da Acrimat, onde serão realizados diversos shows evangélicos. A realização retorna após dois anos, em razão da pandemia.

A Marcha para Jesus de Cuiabá se consolidou como o maior movimento cristão interdenominacional de Mato Grosso, ou seja, com presença de diversas denominações evangélicas.

Organizada pelo Conselho de Pastores de Mato Grosso (Comec), a marcha faz parte do calendário oficial do Estado há 18 anos, por meio da Lei 8284/2004. Na Capital, são quase 20 anos da Lei Municipal nº 4362/03, o que também a incluiu no calendário oficial do município.

 BOLSONARO EM CUIABÁ

Em 19 de abril deste ano, o presidente da República participou  do lançamento da 'Marcha para Jesus' no auditório da Igreja Comunidade das Nações, no bairro Praerinho.

Na ocasião, Bolsonaro também cumpriu agenda religiosa quando na 45ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil. O presidente também desfilou em motociata. 



Comente esta notícia