O deputado federal Nelson Barbudo (PL) voltou a criticar o senador Carlos Fávaro (PSD), que anunciou apoio à candidatura de Lula (PT) à presidência. Segundo Barbudo, o petista defende a liberação das drogas, o aborto e a invasão de terras.
As críticas foram feitas pelo deputado bolsonarista por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais – veja abaixo.
“Ameaça para o Brasil é o vagabundo de um cachaceiro que quer transformar o Brasil no maior país comunista da América Latina. Você quer apoiar o cara? Esse cachaceiro quer destruir o agro do Brasil, e você apoia ele. E diz que o Bolsonaro é um risco para o Brasil?”, disse.
“Não admito e não admitirei e no dia que você quiser vamos pro debate. E você irá mostrar os números do pinguço e eu mostrarei os números do Bolsonaro”, completou.
Em entrevista à imprensa, Fávaro tem se mostrado contrário às políticas do governo Jair Bolsonaro para o campo. “Não é o MST, é o Bolsonaro quem toma nossas terras”, disse o congressista.
Barbudo, que já havia condenado a declaração de Fávaro, voltou a criticá-lo. Segundo ele, Lula representa a política contrária à do atual presidente, que defende a “família, a pátria e o cristianismo”.
“Quem está com Bolsonaro é o povo que defende a pátria, a família e o cristianismo. E o teu líder, teu pingunço, defende o aborto a liberação das drogas e a invasão de propriedade privada”, disse.
E ainda citou o ditado popular: “Diga-me com quem andas, que te direi quem és”.
“Fávaro, o que o Rui Barbosa tinha na barriga, o senhor deve ter na cabeça. Me diga com quem tu andas e eu direi quem és. E vou te contar uma coisa, não estou te pré-julgando, só que o Lula foi condenado como ladrão, e o senhor está andando com ele”, disse.
Ainda na pré-campanha, Fávaro e o deputado federal Neri Geller (PP), que é pré-candidato ao Senado, anunciaram aliança com a federação Brasil de Esperança, de Lula (PT). A aliança foi rechaçada por parte do agro, que chegou a emitir cartas condenado o apoio.
Veja vídeo: