13 de Julho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 19 de Maio de 2023, 15:30 - A | A

A casa caiu

Polícia descobre ‘escritório do crime’ e prende trio com 36 aparelhos celulares e 290 chips em Várzea Grande

Da Redaçã0 - O Documento

material apreendido

 

Policiais militares da 25ª Companhia Independente apreenderam, nesta quinta-feira (18), 36 aparelhos celulares, 290 chips (entre novos e usados), uma motocicleta e um veículo no bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande.

Na ação, três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram presos por formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica, suspeitos de aplicarem golpes. 

Durante ronda pela região, os militares identificaram um piloto de uma motocicleta de alta cilindrada em atitude suspeita, de frente a uma residência, na Rua Tamarindus. Na casa, as equipes encontraram ainda um veículo Fiat Cronos.

Durante abordagem, o suspeito alegou que o responsável pela carga estaria dentro da casa. Os militares então chamaram pelo segundo suspeito, no entanto ele não soube explicar a origem e apresentou versões contraditórias.

Em seguida, os militares encontraram diversos aparelhos celulares e cadernos com anotações, como contas bancárias, números e-mails, em cima de um rack. Diante da situação, os militares identificaram que os suspeitos utilizavam o imóvel para aplicar golpes, visto que não havia pertences pessoais da dupla no local.

No interior da casa, os policiais identificaram uma mulher, que alegou ser a responsável por ligar os celulares e fazer o cadastramento dos chips.

 Os suspeitos, os produtos apreendidos e os veículos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.



Comente esta notícia