13 de Julho de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 07 de Abril de 2022, 10:42 - A | A

Operação Camaleão

Gaeco prende golpistas em condomínio em Cuiabá; vídeo

Uma arma teria sido apreendida com os criminosos

LETICIA KATHUCIA - FolhaMax

operacao policial

 

Dois bandidos foram presos na noite desta quarta-feira (06), dentro no Condomínio Chapada dos Colibris, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. Eles são alvos da "Operação Camaleão", deflagrada ontem pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) que visa combater criminosos que aplicam golpes pelo WhatsApp. 

 Segundo informações, os policiais estavam acompanhando os suspeitos e perceberam que eles entraram no condomínio. Os homens estavam num veículo VW Golf e os agentes em um Onix descaracterizado.

Já no local, os policiais abordaram os suspeitos. A Polícia Civil ainda não informou o motivo da abordagem. Buscas foram realizadas no apartamento que os suspeitos "visitavam". 

Informações preliminares apontam que uma arma foi apreendida no interior do apartamento usado pelos suspeitos, que não são moradores da região. Policiais acreditam que eles estavam se escondendo no local ao tomarem conhecimento do mandado de prisão expedido.

 

 

OPERAÇÃO CAMALEÃO

A Operação Camaleão foi deflagrada nesta quarta-feira (6), pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Belo Horizonte e da Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos (Coeciber), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e das polícias Civil e Militar de Mato Grosso. A ação cumpriu ordens judiciais de prisão preventiva e de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande contra integrantes de grupo criminoso especializado em aplicar golpes por meio do aplicativo Whatsapp.

Sete mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Cuiabá. 

 


Comente esta notícia