21 de Julho de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2023, 16:21 - A | A

VEJA OS NOMES

Filho de empresário também é preso no Belvedere por envolvimento em roubo de soja

Vilson Mosquem da Silva já havia sido alvo de outra operação da Polícia Civil

THIAGO STOFEL - HNT

empresarios presos

 

O empresário alvo da Operação Safe Agro, deflagrada nesta terça-feira (7), foi identificado como Vilson Mosquem da Silva, de 57 anos.

O seu filho identificado como Felipe Mosquem Padilha da Silva, de 23 anos, também foi preso no condomínio Belvedere, em Cuiabá.

Vilson já tinha sido alvo da operação Safra 2, que investigava furto e desvio de cargas de grãos no Estado. Na época, ele foi apontado como uma das lideranças da organização.

Um dos alvos é um velho conhecido da GGCO, identificado na Safra 2, sendo um dos principais receptadores de soja e milho de Mato Grosso, responsável por um prejuízo superior a R$ 16 milhões”, disse a autoridade policial.

As investigações da GCCO tiveram início em maio do ano passado, quando suspeitos armados roubaram uma fazenda, em Tangará da Serra, carregando quatro caminhões com 120 toneladas de soja produzidas no local.

Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que parte dos suspeitos havia também participado de um roubo de defensivos agrícolas, em uma propriedade rural no mesmo município.

As diligências subsidiaram a deflagração da operação Safe Agro, nesta terça-feira, para cumprimento de 18 mandados de prisão preventiva e de buscas domiciliares contra investigados por integrar uma associação criminosa voltada ao roubo de produtos agrícolas no estado.



Comente esta notícia