15 de Julho de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 26 de Abril de 2023, 14:53 - A | A

PAÍS DA IMPUNIDADE

Coronel Assis defende prisão perpétua no Brasil: "Ninguém aguenta mais"

O deputado defende que a discussão dessa mudança penal precisa ser urgente e acredita que o Congresso Nacional tem ambiente para isso.

DO CONEXÃO PODER

.

 

 

cel assis Defensor da revisão penal do Brasil, o deputado federal Coronel Assis (PL), destacou em entrevista ao Conexão Poder que é a favor da prisão perpétua.

Na entrevista ele pontua que as grandes democracias ocidentais têm pena de prisão perpétua e até pena de morte. Assis critica que com leis “frouxas” um assassino que seria condenado a 140 anos de prisão no Brasil, pelas mortes de sete pessoas, acaba saindo da cadeia com apenas 13 anos de regime fechado. A discussão dessa mudança precisa ser urgente, ele argumenta.

“Então vamos pensar o seguinte: para determinados crimes prisão perpétua, ou para determinados tipos de crime só vai ter direito à mudança de regime com 80% de sua pena cumprida e para determinados tipos de crimes não tem direito à remissão de pena”, asseverou o deputado.

 Para ele o Congresso Nacional hoje tem ambiente para debater essa mudança.

“Muitos parlamentares possuem essa visão, com algumas divergências, mas possuem essa visão que não dá do jeito que está porque ninguém aguenta mais do jeito que está”, disparou.

Veja o vídeo:

Assista aíntegra:

 



Comente esta notícia