13 de Julho de 2024

JUDICIÁRIO Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023, 14:26 - A | A

QUINTO CONSTITUCIONAL

Regenold e Lindinalva são os favoritos do MP na disputa por vaga de desembargador no TJ

Não há prazo para que o Tribunal de Justiça delibere sobre a relação de nomes que disputa uma cadeira na Corte.

APARECIDO CARMO DO REPÓRTER MT

lindinalva

 Os promotores de Justiça Marcos Regenold Fernandes e Lindinalva Correia Rodrigues

Os promotores de Justiça Marcos Regenold Fernandes e Lindinalva Correia Rodrigues são os nomes mais cotados para serem escolhidos para a cadeira de desembargador reservada ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) pelo Quinto Constitucional.

Os dois promotores integram a lista quádrupla encaminhada pelo MP ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A expectativa era que a lista fosse composta por seis nomes, mas apenas quatro pessoas se inscreveram.

A partir dos nomes encaminhados pelo MP, o TJ forma uma lista tríplice que é encaminhada ao governador Mauro Mendes (União), que é quem define o nome que passará a compor a Corte.

A relação é composta ainda pela procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros e pelo promotor de Justiça Wesley Sanches Lacerda. 

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça não há prazo para que a lista seja apreciada pelos desembargadores. No mês passado, foi empossada a desembargadora Graciema Ribeiro de Caravellas, escolhida pelo critério de antiguidade.

O juiz Sebastião de Arruda Almeida também foi eleito para o cargo, pelo mesmo critério, mas ainda não tomou posse.



Comente esta notícia