15 de Julho de 2024

ESPORTES Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023, 19:07 - A | A

EXPEDITO SABINO DA SILVA

Lenda do atletismo mato-grossense, criador da Corrida de Reis morre em Cuiabá

Benedito revelou, como treinador, a Cinderela de Pés Descalços, Jorilda Sabino, que protagonizou emocionantes duelos, correndo descalça pelas ruas de São Paulo, na Corrida de São Silvestre, com a portuguesa Rosa Mota

RAYNNA NICOLAS - HNT

expedito

 

Morreu, nesta quinta-feira (28), o professor aposentado da Faculdade de Educação Física e criador da Corrida de Reis, Expedito Sabino da Silva. Expedito chegou à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1977 e foi responsável pela criação da Federação de Atletismo de Mato Grosso. 

Expedito também revelou, como treinador, a Cinderela de Pés Descalços, Jorilda Sabino, que protagonizou emocionantes duelos, correndo descalça pelas ruas de São Paulo, na Corrida de São Silvestre, com a portuguesa Rosa Mota. Além de Jorilda, também foram descobertos Nadir Sabino e Juarez Sabino, dentre outros grandes nomes.

Além de revelar talentos, Expedito foi criador de grandes eventos do Atletismo, principalmente nas corridas de rua, como a Corrida de Reis, Largue o Cigarro Correndo, Corridas dos Correios e a antiga Corrida Cuiabá – Santo Antônio.

Aposentado desde 1998, o professor morava no bairro Boa Esperança e estava acometido com Alzheimer, que o levou recentemente à UTI em um hospital de Cuiabá. No final da manhã desta quinta-feira, veio a falecer.

A FEF e a Federação de Atletismo de Mato Grosso lamentaram a 'irreparável perda do esporte brasileiro' Em nota, prestaram condolências aos 'familiares, amigos, atletas, dirigentes e pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com o Professor Expedito Sabino, importante e carismática pessoa que Deus levou'.



Comente esta notícia