15 de Julho de 2024

ESPORTES Segunda-feira, 29 de Agosto de 2022, 09:18 - A | A

EMPATE EM CASA

Cuiabá empata com Santos e volta para zona de rebaixamento; veja os melhores momentos

Globo Esporte

deivon cuiaba

 

Santos e Cuiabá empataram por 0 a 0 na noite deste domingo, na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Brasileirão. O resultado colocou o time da casa na zona de rebaixamento do campeonato. O Dourado jogou melhor, finalizou mais, mas não conseguiu mexer no placar. O Peixe fez má partida, especialmente no ataque, e pouco ameaçou o adversário.

Na tabela

Com o resultado, o Santos fechou o domingo na oitava colocação, com 34 pontos, cinco atrás do Inter, que fecha o G-6 no momento. O Cuiabá, com 25, abre a zona de rebaixamento, superado pelo Coritiba nos critérios de desempate.

Próximos jogos

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo. Às 19h (horário de Brasília), recebe o São Paulo na Arena Pantanal. O Santos joga um dia depois. Às 20h (horário de Brasília) da segunda-feira, encara o Goiás na Vila Belmiro.

Primeiro tempo

Não foi um bom primeiro tempo. Sob forte calor, de cerca de 37 graus, os dois times começaram o jogo em ritmo baixo. A consequência foi a escassez de chances de gol, sobretudo do lado santista. O Cuiabá arriscou mais. Com três minutos, tentou com Alesson, que obrigou João Paulo a mandar para escanteio. Aos 19, André Luís finalizou duas vezes, e o goleiro defendeu mais uma vez. Ele voltaria a trabalhar aos 24, em pancada de João Lucas – no rebote, Pepê chutou de novo, e Bauermann cortou. O Santos, enquanto isso, trocava passes, mas tinha dificuldade de chegar à frente. Aos 31, Deyverson perdeu boa chance, de frente para o gol, ao ser bloqueado por Felipe Jonatan depois de André Luís superar Bauermann em jogada individual. Foi a última oportunidade da primeira etapa, que seguiu com o Cuiabá superior em campo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Santos sinalizou que seria mais agressivo. Investiu pela esquerda com Soteldo e ameaçou aos quatro minutos, em chute perigoso de Lucas Braga – bem defendido pelo goleiro Walter. O Cuiabá não demorou a reagir. Aos sete, Deyverson aproveitou cruzamento de Igor Cariús, e João Paulo fez ótima defesa. Aos 19, Alesson (o jogador mais ativo da partida) recebeu pela direita de Pepê e mandou finalização cruzada, que João Paulo defendeu novamente. O time da casa seguiu mais lúcido no ataque, mesmo depois das mudanças no Santos, com as entradas de Rwan e Lucas Barbosa – e da maior liberdade dada a Soteldo, que passou a circular mais pelo meio. Aos 26, João Lucas pegou sobra de arremesso lateral, dentro da área, e chutou por cima do gol. A insistência do Cuiabá até resultou em um gol aos 39, feito por Rodriguinho, mas o lance foi anulado por toque de braço de Felipe Marques antes da assistência. E o jogo terminou mesmo com empate sem gols.

Anulado

Rodriguinho, aos 39 minutos do segundo tempo, até fez o gol para o Cuiabá. Mas o lance foi anulado por toque no braço de Felipe Marques pouco antes.

Vídeo

 
 


Comente esta notícia