15 de Julho de 2024

EDUCAÇÃO Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2023, 08:40 - A | A

Reconhecimento

Cuiabana recebe prêmio de "cidadã exemplar" na Flórida (veja os videos)

Da Redação - Estadão MT

Maria Mendes

 A adolescente cuiabana Maria Mendes

A adolescente cuiabana Maria Mendes recebeu nesta semana o prêmio DAR Good Citizen Award (Prêmio de Boa Cidadã da DAR), em reconhecimento aos valores demonstrados durante os estudos na Montverde Academy, em Clermont, Flórida (EUA).

Maria Mendes é a primeira brasileira a ser reconhecida com o prêmio, tradicionalmente dado às jovens norte-americanas.

O prêmio é concedido pela Sociedade Nacional das Filhas da Revolução Americana (Daughters of American Revolution) às jovens que demonstram as características de um cidadão exemplar, como confiabilidade, esforço, liderança e patriotismo.

Maria Mendes conquistou uma bolsa de estudos na Montverde Academy, onde cursa o ensino médio e é atleta no time de futebol. Ela é filha da juíza Ana Cristina Mendes e de Alexandre Corrêa Mendes, comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso.

No momento da entrega do prêmio foram muitos os elogios à Duda, mas nos chama a atenção quando eles falam que ela tem um grande caráter, é trabalhadora e tem uma personalidade maravilhosa. Esse prêmio comumente é dado a americanos, tanto que vale bolsa de estudo para universidades, mas a nossa cuiabaninha foi abençoada com ele. É Deus te abençoando sempre, filha!!! Quanto orgulho estamos da nossa menina! Criou asas e está alcançando voos altos, buscando o seu espaço”, comemorou a mãe, em postagem nas redes sociais.

 

 
 
 
lorem


Comente esta notícia