A adolescente cuiabana Maria Mendes recebeu nesta semana o prêmio DAR Good Citizen Award (Prêmio de Boa Cidadã da DAR), em reconhecimento aos valores demonstrados durante os estudos na Montverde Academy, em Clermont, Flórida (EUA).
Maria Mendes é a primeira brasileira a ser reconhecida com o prêmio, tradicionalmente dado às jovens norte-americanas.
O prêmio é concedido pela Sociedade Nacional das Filhas da Revolução Americana (Daughters of American Revolution) às jovens que demonstram as características de um cidadão exemplar, como confiabilidade, esforço, liderança e patriotismo.
Maria Mendes conquistou uma bolsa de estudos na Montverde Academy, onde cursa o ensino médio e é atleta no time de futebol. Ela é filha da juíza Ana Cristina Mendes e de Alexandre Corrêa Mendes, comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso.
“No momento da entrega do prêmio foram muitos os elogios à Duda, mas nos chama a atenção quando eles falam que ela tem um grande caráter, é trabalhadora e tem uma personalidade maravilhosa. Esse prêmio comumente é dado a americanos, tanto que vale bolsa de estudo para universidades, mas a nossa cuiabaninha foi abençoada com ele. É Deus te abençoando sempre, filha!!! Quanto orgulho estamos da nossa menina! Criou asas e está alcançando voos altos, buscando o seu espaço”, comemorou a mãe, em postagem nas redes sociais.
lorem