15 de Julho de 2024

CULTURA Sexta-feira, 10 de Março de 2023, 13:30 - A | A

Unindo sustentabilidade e arte, Feira Verdes Livres é realizada em Cuiabá

O objetivo da Feira é ampliar a consciência dos cidadãos sobre a sustentabilidade, respeito pela natureza, uso de produtos naturais e maiores cuidados com a qualidade de vida.

Gabi Braz - Primeira pagina

casal

 

Um encontro de empreendedores e artistas locais, para falar de sustentabilidade e qualidade de vida. Assim promete ser a Feira Verdes Livres, tradicional encontro que era realizado em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, mas que neste domingo (12) trará exposições de arte, artesanatos, comidas naturais, música ao vivo, Yôga e capoeira para o solo cuiabano.

Arte, sustentabilidade e conexão

De acordo com Javier Vidal e Elena Bausa, organizadores do evento, o objetivo é ampliar a consciência dos cidadãos sobre a sustentabilidade, respeito pela natureza, uso de produtos naturais e maiores cuidados com a qualidade de vida.

A feira terá exposições de arte, artesanatos, comidas naturais, música ao vivo, Yôga, capoeira e muito mais. (Foto: Divulgação).
A feira terá exposições de arte, artesanatos, comidas naturais, música ao vivo, Yôga, capoeira e muito mais. (Foto: Divulgação).

Na Galaria Mandala, no bairro Goiabeiras, a Feira Verdes Livres inicia às 8h30, com troca de mudas de plantas e show de Paula Shaira, com grandes influências da MPB (Música Popular Brasileira), Indie, Folk e Pop Rock.

Após isso, a artista mato-grossense Camila Pereira vai levar mais cor às paredes da galeria, com pintura ao vivo!

Arista Camila Pereira irá pintar uma das paredes da Galeria durante o evento. (Foto: Divulgação).
Arista Camila Pereira irá pintar uma das paredes da Galeria durante o evento. (Foto: Divulgação).

No período da tarde, a música fica por conta de Gabriel Henriques e Verinha Santos, enquanto o poeta e professor cuiabano Juan Vieira vai dar voz às suas autorias.

Práticas de Yôga com Kamillla Braz, Kung Fu com Saulo Scota Ferreira e capoeira de angola com Caboco da Maré também farão parte das experiências que o público poderá ter no encontro.

Yôga, Capoeira e Kung Fu serão praticados durante o encontro. (Foto: Reprodução).
Yôga, Capoeira e Kung Fu serão praticados durante o encontro. (Foto: Reprodução).

Dentre as oficinas que serão realizadas na feira está a Arte em Papel Artesanal Natural, que utilizará papeis reciclados e artesanais e desenvolverá recorte, quadros, envelopes, cartões comemorativos.

Além disso, um curso de secagem de flores e folhas secas também será feito durante a tarde.

Durante o evento, o público poderá participar da oficina Arte em Papel Artesanal Natural. (Foto: Divulgação).
Durante o evento, um curso de secagem de flores e folhas secas também será feito durante a tarde. (Foto: Divulgação).

O evento segue até as 21h do domingo e os interessados em participar das oficinas devem entrar em contato com os organizadores para reservar vagas.

História

A primeira edição do evento foi em 2016 e funcionou como uma intervenção urbana, sendo que uma vez por mês, uma das principais ruas de Chapada era fechada para reunir artistas e produtores com propostas voltadas para a arte e sustentabilidade.

Com isso, o público poderia ter acesso à tenda de terapias alternativas, produto orgânicos, comidas naturais, coleta seletiva de materiais de difícil descarte, dança, música e muita arte.

 


Comente esta notícia