13 de Julho de 2024

CULTURA Quarta-feira, 17 de Maio de 2023, 12:27 - A | A

Livro sobre Tributação no Agronegócio será lançado dia 23 de maio em Cuiabá

Uma contribuição acadêmica para discutir o setor, que é esta potência no país

Entretê

livro trib agro

 

Para contribuir com o agronegócio e sua pujança em todo o país, um grupo de advogados mato-grossenses reuniu artigos relativos à tributação do setor.

O resultado desta iniciativa é o livro “Tributação no Agronegócio”, que foi pré-lançado na sexta-feira (12), em São Paulo.

O evento foi realizado na Sociedade Rural Brasileira, entidade que articula empresas do agro de todo o país.

O livro, editado pela Lumen Juris, é coordenado pelos advogados Michael Gomes Cruz, Frederico Augusto Sousa, Julian Davis de Santa Rosa do escritório SGC Advogados, e Janssen Hiroshi Murayama, do escritório Murayama Advogados.

Agora será lançado oficialmente em Cuiabá na próxima terça-feira, dia 23 de maio, às 19h, na Livraria Janina da avenida Getúlio Vargas.

De acordo com um dos realizadores, Michael Gomes Cruz, o livro traz interpretações sobre normas tributárias do setor do agronegócio, trata sobre as PECs 45 e 46, e lança olhares sobre como o Judiciário vem se comportando frente às questões a ele encaminhadas e diante da reforma tributária.

Ao idealizarmos o projeto, vimos certa carência em termos de discussão acadêmica sobre o tema e convidados parceiros na advocacia para que, a partir de provocações levantadas em um simpósio, produzissem artigos de excelência, atuais e importantes para o setor”, relata o autor.

Esta é uma contribuição acadêmica para o fortalecimento do agronegócio e traz autores de diversos estados, sendo organizado em Mato Grosso – no coração do agro brasileiro. É de interesse da advocacia, do empresariado e da sociedade.

A editora Lumen Juris que abraçou a proposta é especializada em publicações voltadas para o segmento.



Comente esta notícia