21 de Julho de 2024

CULTURA Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022, 16:25 - A | A

12 DIAS DE FESTA

'Festeja Sinop' começa nesta sexta com show do Raça Negra

Abertura será às 19h30, com abertura dos Jogos Olímpicos

CLARYSSA AMORIM - HNT

Raca negra

 

O Festeja Sinop inicia nesta sexta-feira (2), em Sinop (a 520 km de Cuiabá), com a abetura da 30ª edição dos Jogos Olímpicos, apresentações culturais, shows regionais e nacional, um deles com a Banda Raça Negra.

O evento acontece no estádio Gigante do Norte, com entrada gratuita, até o dia 14 de setembro. Neste último dia de evento, é comemorado o aniversário do município.

De acordo com a Prefeitura de Sinop, são esperados nesta sexta mais de 1.500 atletas para a abertura dos Jogos Olímpicos, previsto a partir das 20h. O evento conta com a premiação de R$ 80 mil entre dinheiro e motocicletas.

Sobe no palco, hoje, depois da abertura dos jogos, a banda Novo Thempo e, a partir das 22h, vai se apresentar o grupo nacional Raça Nega.

Para a segurança do festeja, segundo a prefeitura, haverá 60 seguranças, 20 brigadistas e homens da Polícia Militar. Na portaria, serão feitas revistas e é proibida a entrada de recipientes de vidro e materiais perfurocortantes.

PROGRAMAÇÃO 

Sexta-feira - abertura

Sábado - haverá limpeza do rio Teles, na região da praia do Cortado

Domingo - será realizado o 2º Torneio de Pesca, com R$ 180 mil em prêmios, bem como formatura de condutores de pesca esportiva e aquaviários

Dias 7, 10 e 11 - será promovido o Festival de Praia, com show nacional do grupo Sambô na abertura e atrações regionais em ambos os dias, como Jhoe Maia, André Luiz, Alex Ferrari, DJ Puntel, dentre outros. Também contará com espaços para práticas esportivas, como beach soccer, beach tênis, futevôlei, vôlei de praia e outros. 



Comente esta notícia