13 de Julho de 2024

CIDADES Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023, 10:45 - A | A

Prefeitura de Aripuanã recebe caminhão pipa da Defesa Civil

A imprensa de cuiaba c/ assessoria

defesa civil

 

O município de Aripuanã foi um dos oito contemplados pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil, para receber um caminhão pipa. O veículo foi entregue na manhã desta quarta-feira, 25 de janeiro, em frente a Prefeitura de Aripuanã.

A chegada da viatura, que também faz parte das ações do Programa Mais MT, vai dar suporte às ações no período de estiagem e de combate a incêndios, tanto em áreas urbanas como no interior.

O coordenador da Defesa Civil de Aripuanã, Ezequiel Leandro, ressaltou a importância da nova viatura para o município e agradeceu a todos envolvidos nesta conquista. “Além das emergências, esse caminhão também vai estar atendendo o desabastecimento daquelas famílias que ficam sem água. É um veículo que vai ser de grande serventia para o município. Agradeço ao Governo do Estado, que junto com a Casa Civil e a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil, possibilitou essa entrega. Estendo o agradecimento também a Prefeita Seluir Peixer Reghin pelo empenho, acompanhamento, monitoramento e também a parte da prevenção, não pensando apenas na decretação da situação de emergência após o fato ter ocorrido”, ressaltou.

A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Claudete Thomaz, falou sobre o número elevado de ocorrências de queimadas e destacou as melhorias que virão através de parcerias com a Defesa Civil. “Nós estamos muito felizes. O ano passado tivemos altos índices de incêndio no município. A logística era difícil, pois foram muitas ocorrências, tanto na área urbana como rural. Esse veículo vem para somar esforços nestes trabalhos e nos ajudar a atender incêndios florestais”, explicou.

João Paulo Gonçalves, Sargento do Corpo de Bombeiros e Gerente de Resposta de Desastres da Defesa Civil do Estado, esteve presente para entregar as chaves do caminhão pipa e falou sobre o objetivo deste trabalho. “O município de Aripuanã, ao longo dos anos, vem sofrendo com as chuvas e estiagem e a Defesa Civil está preparada para dar às ações de resposta para diminuir essa dificuldade que o município vem enfrentando. É um veículo completo e preparado para combate de incêndio urbano, rural e apoio às estiagens. Quero agradecer a Prefeita que vem trabalhando em prol de melhorias junto ao Estado do Mato Grosso, essa é mais uma ação do Governo do Estado, trazer esse equipamento para auxiliar nos combates ao incêndio. A Defesa Civil está sempre de portas abertas e às ordens sempre que for solicitado para auxiliar”, completou.



Comente esta notícia