24 de Julho de 2024

CIDADES Sábado, 13 de Abril de 2024, 07:34 - A | A

CARTÃO-POSTAL

Prefeito assina ordem de serviço para início da 2ª fase das obras no Mercado do Porto

Segundo Emanuel Pinheiro, a previsão de entrega do equipamento é para novembro deste ano

DA REDAÇÃO - Hipernoticias

emanuel stopa

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), assinou a ordem de serviço para dar início às obras de reforma e ampliação do Mercado Antônio Moysés Nadaf, conhecido comoo Mercado do Porto, nesta sexta-feira (12). A

s obras serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, e a previsão de entrega é para o mês de novembro.

Emanuel garantiu que acompanhará cada etapa da reforma no prédio localizado na Avenida Oito de Abril, no tradicional bairro Porto.

"O Mercado do Porto é o cartão-postal de Cuiabá, é ponto cultural, é a cara da cuiabania, faz parte da história da nossa capital, por isso nós faremos questão de vistoriar cada etapa dessa obra e garantir que esse mercado seja entregue com a excelência que os feirantes e visitantes deste lugar merecem”, explicou o prefeito de Cuiabá.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), dos secretários de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo; Obras, Raufrides Macedo; Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni; do diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, João Hauer; do secretário de Turismo, Lincoln Sardinha; e de representantes da Associação de Comerciantes do Mercado do Porto.

Nesta segunda etapa, serão efetuadas reformas na estrutura do estacionamento, que terá capacidade para mais de 300 veículos, reestruturação das lojas, estandes e boxes, instalação de circuito de refrigeração e ventilação, priorizando a dignidade de trabalho para os feirantes e visitantes do local.

A Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico atuará na disposição dos boxes para os mais de 150 permissionários do local, garantindo mais qualidade e conforto para os feirantes. 

PRIMEIRA FASE

Durante a primeira fase de obras, entregue em julho de 2023, a gestão Emanuel Pinheiro, realizou a entrega de dois pisos de construção, banheiros destinados a PNE. O espaço conta com dezenove climatizadores, rampas e dois elevadores.

Ponto cultural cuiabano, o Mercado do Porto atende ao setor comercial de pescados, cortes especiais, açougues, frios, doces tradicionais, lanchonetes, restaurantes com gastronomia típica, hortigranjeiros, floriculturas, rações, confecções e utilidades domésticas.



Comente esta notícia