24 de Julho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 07 de Junho de 2023, 13:02 - A | A

Em Chapada dos Guimarães

Praça Dom Wunibaldo será reaberta à população até 31 de Julho

ASCOM/PMCG

osmar froner

 

O prefeito Osmar Froner recepcionou na tarde desta terça-feira (06) o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, que fez uma vistoria na obra da Praça Dom Wunibaldo, tocada pelo Governo do Estado.

A vistoria técnica também contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Felipe Wellaton (Republicanos), do deputado estadual Paulo Araújo (PP), vereadores, empresários locais, e o empreiteiro responsável pela obra.

Pivetta anunciou aos empresários do entorno da praça que a obra deve ser concluída até o final de julho, quando os tapumes serão retirados e o espaço aberto para visitação.

No entanto, as obras das ruas do entorno da praça e da rua Quinco Caldas, que vai receber uma cobertura, irão continuar. O prefeito explicou que obras nas galerias de águas pluviais também serão realizadas visando minimizar os impactos gerados pelas fortes chuvas. O pauta já recebeu sinaização positiva da Secretaria de Estado de Infraestrutura.

"A última chuva que tivemos na cidade causou grande prejuízo, então queremos agir com antecedência para evitar novos danos. O secretário Marcelo Oliveira já sinalizou que em breve vamos dar a solução para esse problema”, disse Osmar.

Compensação

O prefeito também anunciou que a gestão irá estudar uma forma de compensar os empresários que foram impactados com o fechamento da praça, e o prejuízo financeiro causado aos bares, pousadas, restaurantes, lojas, e artesanatos que funcionam no local.

Entendemos que a obra gerou um impacto no comércio. Por isso, vamos avaliar a possibilidade de conceder uma isenção de IPTU e taxa alvará, nos próximos anos. Mas, todos precisam entender que a intenção da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado sempre foi de valorizar esse espaço muito importante para o comércio, lazer e o turismo. Nós vamos recuperar nossa economia e todos vão comemorar. Tenho certeza que futuramente cada um dos empresários do entorno da praça vai valorizar muito essa obra do governo estadual”, disse Osmar Froner.

Durante a reunião, o vice-governador também anunciou que o MT Fomento vai propor uma linha de crédito especial para os comerciantes de Chapada dos Guimarães que foram, de fato,  prejudicados pelas obras. 

chap 1

        

 

 

 

 

 

 

 

 chap2

 

chap3

  

chap 4

 

 


Comente esta notícia