13 de Julho de 2024

CIDADES Sexta-feira, 16 de Junho de 2023, 10:46 - A | A

CHAPADA TERÁ 9ºC

Frio continua em Cuiabá e municípios da região neste fim de semana

Segundo dados da Clima Tempo, no sábado, a temperatura deve subir um pouco, com menos variações, mas mínima ainda prevista para 15°C para a Capital

CAROLINA ANDREANI - HNT

pessoas agasalhadas na rua

 

A temperatura permanece baixa neste fim de semana em Cuiabá. Segundo dados da Clima Tempo, neste sábado (17), deve subir um pouco, com menos variações, mas a temperatura mínima prevista ainda é de 15°C. Em Chapada dos Guimarães (68 km de Cuiabá), a mínima será de 9°C no sábado. A orientação aos mato-grossenses, portanto, é tirar os demais casacos do armário ou reutilizar os já em uso por mais esses dias.

Em Cuiabá, a temperatura varia de 13°C a 25°C nesta sexta-feira. A máxima para sábado será de 26°C. Já no domingo, a mínima prevista é de 13°C por volta das 6h e a máxima ficar em 28°C. Segundo o Clima Tempo, o domingo ainda será de sol o dia todo, sem nuvens no céu.

Em Chapada dos Guimarães, a mínima prevista é de 10°C e a máxima de 23°C nesta sexta-feira. Já no sábado, a temperatura deve marcar 9°C por volta de 6h e sobe o resto do dia, chegando a marcar máxima de 24°C. O domingo, assim como na Capital, será de sol o dia todo, sem nuvens no céu. A temperatura está prevista para ficar entre 10°C e 26°C.

QUEDAS EM MT

Nesta quinta-feira, as mínimas registradas foram de 7,5°C em Tangará da Serra (251 km de Cuiabá) e de 8,1°C em Primavera do Leste (234 km de Cuiabá). A Capital marcou 10,8°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Já a temperatura máxima registrada no Estado foi de 33°C em São José do Xingu (952 km de Cuiabá).

O frio que atinge o Estado é decorrente de uma frente fria que causa chuva e forte queda da temperatura. O tempo com termômetros em baixa se deve a uma massa de ar frio que sobrepõe outra massa de ar frio. A circulação de ventos também faz com que parte do ar frio intenso fique ‘parado’, segundo informações do Clima Tempo.



Comente esta notícia