15 de Julho de 2024

CIDADES Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023, 19:13 - A | A

REFORMA RECÉM-ENTREGUE

Chuva da tarde desta sexta-feira causa alagamento no Mercado do Porto; veja vídeo

Vídeos que circulam na internet mostram a situação que ficou o local depois da chuva; Prefeitura de Cuiabá informou que a situação já foi resolvida

JOLISMAR BRUNO - HNT

merc porto

 

A chuva registrada na tarde desta sexta-feira (1º), em Cuiabá, causou um alagamento no Mercado Antônio Moysés Nadaf, popularmente conhecido como Mercado do Porto.

Vídeos que circulam na internet mostram a situação que ficou o local depois da chuva. A Prefeitura de Cuiabá informou que a situação já foi resolvida (veja vídeo no fim da matéria).

A previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de chuvas intensas ao longo do final de semana.

Pelas imagens é possível ver o local todo alagado. A água cobria os pés das das pessoas. No momento, havia atendimento e é possível ver uma grande quantidade de pessoas circulando no local inundado. 

O Mercado do Porto foi reaberto em junho deste ano, depois de passar por uma obra, onde cerca de R$ 13 milhões foram investidos. 

A reportagem procurou a Prefeitura de Cuiabá e foi informada de que a situação já foi resolvida.

O município encaminhou a seguinte nota: 

Nota à Imprensa

A intensidade da chuva registrada na tarde desta sexta-feira (1) resultou em um colapso no sistema de captação das calhas na estrutura temporária que abriga comerciantes de hortifrutigranjeiros e frutas do Mercado Antônio Moysés Nadaf, o Mercado do Porto.

O excesso de precipitação sobrecarregou a estrutura existente e a situação no local, de acordo com a administração do Mercado, já foi normalizada sem danos físicos ou prejuízos aos comerciantes do local.

VEJA VÍDEO

 



Comente esta notícia