23 de Julho de 2024

CIDADES Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024, 09:00 - A | A

MAIS 90 DIAS

Barão de Melgaço prorroga decreto de emergência por contaminação da água

Primeiro decreto de emergência do município foi anunciado no dia 9 de outubro de 2023

JOLISMAR BRUNO - HNT

Barao melgaco

 

O município de Barão de Melgaço (109 km de Cuiabá) prorrogou por mais 90 dias o decreto n° 670 de emergência por contaminação da água.

A continuação da medida foi assinada pelo governador Mauro Mendes e publicada nesta segunda-feira (29), no Diário Oficial.

Desde outubro do ano passado, a prefeita Margareth de Munil declarou situação de emergência em razão da contaminação na rede de abastecimento do município.

O primeiro decreto de emergência do município foi anunciado no dia 9 de outubro de 2023.

Na época, como reportado pelo HNT, Margareth de Munil considerou que toda a cidade estava sofrendo com a água contaminada na rede de abastecimento. Um grupo de trabalho comandado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) estava acompanhando a situação no município. 

"Ficam prorrogados por 90 (noventa) dias os efeitos do Decreto n° 553, de 26 de outubro de 2023, que homologa o Decreto Municipal n° 072, de 09 de outubro de 2023, da Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço - MT, que declarou Situação de Emergência por contaminação de água no Município de Barão de Melgaço - MT", diz o documento. 

A determinação de prorrogação já está em vigor. 



Comente esta notícia