15 de Julho de 2024

AGROECONOMIA Quinta-feira, 02 de Junho de 2022, 11:53 - A | A

DIA LIVRE SEM IMPOSTOS

Motoristas esperam há cinco horas para aproveitar gasolina a R$ 4,35 em postos de Cuiabá

Apesar da programação se estender até as 15h, a previsão é de que o combustível se esgote muito antes desse horário

RAYNNA NICOLAS E ALEXANDRA LOPES - HNT

posto gazolina

 

Filas já começam a se formar nos postos de combustível que aderiram à campanha "Dia Livre Sem Impostos", em Cuiabá.

A promessa é de que cinco postos comercializem gasolina a R$ 4,35. O valor é 37% menor do preço que tem sido praticado nas bombas no dia-a-dia. A expectativa é de que os 1.000 litros disponibilizados para a campanha sejam suficientes para atender até 70 clientes, dentre carros e motos. O limite máximo de abastecimento será de 20 litros por veículo. 

Apesar da programação se estender até as 15h, a previsão é de que o combustível se esgote muito antes desse horário. Em um dos postos, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a avenida do CPA, a fila já chega até o relógio do cruzamento com a Avenida Mato Grosso.

Um dos motoristas no local, que não quis se identificar, espera há cinco horas na fila para garantir a gasolina mais barata. "O preço da gasolina está muito ruim. No final do mês, a conta não fecha", lamentou.

TRÂNSITO 

A campanha deve causar transtornos no trânsito na região dos postos que baixarão o preço nas bombas. Segundo funcionários dos estabelecimentos, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) que encabeçou a ação chegou a pedir auxílio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), mas não tiveram retorno. 

OUTRO LADO

Procurada, a Semob informou que vai monitorar a situação.

 

 


Comente esta notícia