23 de Julho de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022, 11:23 - A | A

EM SIÁ MARIANA

Turismo no Pantanal oferece nova hospedagem com requinte em meio à natureza

Novo atrativo deve movimentar o setor turístico do Estado, em Barão de Melgaço

Da redação - HNT

pousada sia mariana

 

O turismo no Pantanal de Mato Grosso ganha uma nova perspectiva com a abertura da Pousada Siá Mariana, em Barão de Melgaço (109 km de Cuiabá). O espaço conta com uma arquitetura integrada ao ambiente, sem deixar de lado o requinte, o conforto e a segurança. O local oferece várias oportunidades, como conhecer um dos cenários mais deslumbrantes do Pantanal, a baía de Siá Mariana, que congrega fauna e flora do bioma, uma reserva mundial da biosfera e patrimônio da humanidade.

A baía de Siá Mariana é considerada um dos berçários do Pantanal. Com uma paisagem exuberante e um bioma rico, feito de áreas alagadas e muito verde, o novo atrativo deve movimentar o setor turístico do Estado.

A pousada garante hospedagem perfeita para se desconectar e aproveitar toda a paz de estar em contato com a natureza, sem abrir mão de uma estrutura completa.

Entre as opções de atividades para o turista, está o passeio de barco pela baía para avistamento de aves, répteis e mamíferos, além da flora permeada por cambarás, ipês e aguapés, espécies que caracterizam o Pantanal. E tudo isso com um pôr de sol encantador.

Outra opção são as trilhas para a observação de fauna e flora que cercam a pousada. E para relaxar, o espaço oferece sala de jogos e lounge bar, além de acomodações confortáveis com banheira de imersão, ambientes aconchegantes, um buffet composto por pratos típicos da região e drinks especiais.

O proprietário José Ricardo de Mello conta que o projeto arquitetônico da pousada levou em consideração a integração com a paisagem e o conceito de sustentabilidade, que devem se tornar referência para a região. Entre os elementos utilizados na construção estão diversos tipos de materiais de demolição e tantos outros objetos centenários, retirados de antigos casarões espalhados pelo Brasil e o mundo.

Ao total, foram cerca de 500m³ de madeira reaproveitados. Acreditamos que, adotando a sustentabilidade como conceito para a nossa pousada, evitamos a emissão de cerca de uma tonelada de CO2 para a atmosfera”, diz.

Médico, José Ricardo mantinha a propriedade no Pantanal para o lazer da família e amigos nos fins de semana. Há dois anos, resolveu transformá-la em pousada e começou as reformas e ampliações. O resultado é um espaço acolhedor, repleto de obras de arte e objetos de antiquários colecionados pela família.

Gostamos de receber as pessoas e de proporcionar um ambiente onde se sintam em casa”, diz ele.

Ao total, foram gerados 25 empregos diretos e a opção foi contratar moradores da região. A pousada foi apresentada, neste final de semana, para operadores de turismo de Mato Grosso e de outros estados, que começam a oferecer os pacotes para turistas de todo o mundo.

O conceito da pousada é diferenciado”, diz Marina Figueiredo, vice-presidente do Conselho da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.

A estrutura alinhada ao requinte em meio a natureza surpreendeu os vistiantes. O Ceo da operadora de viagens Paraná, Aroldo Schultz, destacou a decoração e acolhimento.

Não conheço nenhum lugar assim, onde a receptividade e o acolhimento se somam ao profissionalismo e qualidade. Não imaginava que fosse tão acolhedora. A decoração é muito especial”, avalia.

Já Ana Claúdia, da Interativa Viagens, considera o lugar ímpar, aliando requinte e natureza. “É o único que conheço com essa qualidade”, diz.

Quem também esteve conhecendo a pousada é Michelly Andreghetto, digital infuencer em Sorriso (MT). Ela aponta a pousada com um espaço para quem quer descansar no pantanal e viver uma experiência única de contato com a natureza. Tudo isso com muito requinte.

Zilda Castanho é produtora de eventos e cerimonialista e acredita que a pousada Siá Mariana oferece a possibilidade de uma experiência única e diferenciada, aliando requinte e natureza.

O projeto arquitetônico foi bastante observado por José Eduardo, relações comerciais da agência de viagens Confiança. Segundo ele, o resultado é um produto único.

A decoração se une à receptividade da equipe e dos proprietários e as belezas cênicas do Pantanal”.



Comente esta notícia