A Globoplay exibe desde essa sexta-feira (10) a série documental "Jorge Moreno - O jornalista do Poder" contando a trajetória do jornalista cuiabano Jorge Bastos Moreno, considerado um dos jornalistas mais influentes do Brasil entre a década de 1970 até seu falecimento, em 2017.
Além de presidentes, Moreno foi recebido até pelo Papa, em Roma! Foi de Moreno o furo da escolha de João Figueiredo como último presidente do Brasil pelos militares, bem como o furo com a informação que viria a derrubar Fernando Collor, o primeiro presidente eleito do país após 21 anos de ditadura.
Colegas jornalistas como Heraldo Pereira, Ali Kamel, Tereza Cruvinel e Mônica Waldvogel, uma de suas musas, entre outros; artistas como Gilberto Gil e Mariana Ximenes; e políticos que foram seus amigos, inclusive do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, dão depoimentos sobre sua convivência com Moreno, e revelam traços do seu estilo, virtudes, personalidade e seu amor incondicional a Cuiabá - que merece um lugar de destaque no documentário.
O HNT hiper recomenda a série Jorge Moreno - O jornalista do Poder.