20 de Julho de 2024

VARIEDADES Domingo, 12 de Fevereiro de 2023, 08:39 - A | A

GASTRONOMIA EM CUIABÁ

Restaurante nordestino faz sucesso com pratos e drinks típicos

Duo Nordestino oferece mais de 40 opções de pratos com produtos vindos diretamente da região

LIZ BRUNETTO - Midia News

I

rest nordestino

 

dealizado a partir da percepção de que a culinária nordestina não era um nicho de mercado muito explorado em Cuiabá, o restaurante Duo Nordestino recria, com cenários e sabores, um pedacinho dessa região na Capital.

Tem saído muito porque é uma coisa nova, acho que não tem nenhum outro restaurante em Cuiabá que traga da forma como a gente trás

 A chef do restaurante conta que os diferenciais do Duo Nordestino são o cardápio e a qualidade dos alimentos usados nas receitas, que são trazidos especialmente da região. 

Os ingredientes são trazidos diretamente do Nordeste a cada um mês e meio. Trabalhamos com caranguejo, camarão, patinhas de caranguejo – ou patolas, como são mais conhecidas na região nordeste – catado de aratu, catado de caranguejo etc. Trabalhamos com mariscos que vêm diretamente do mar, nada de tanque”, afirmou.

São mais de 40 opções de pratos no cardápio, e os que mais fazem sucesso são o “Baião de Dois” e o “Camarão no Abacaxi”.

 “Só que o nosso baião de dois não é aquele que surgiu no Ceará, eu fiz uma releitura. O nosso vai arroz, feijão, mas também vai bacon, calabresa, carne seca desfiada e queijo coalho”. 

E esse camarão ele é feito dentro do abacaxi e coberto com queijo gratinado. Tem saído muito porque é uma coisa nova, acho que não tem nenhum outro restaurante em Cuiabá que traga da forma como a gente trás”, explicou. 

Segundo a chef, dentre os maiores desafios estava preparar a equipe para trabalhar com esse nicho específico da culinária. 

É uma culinária muito específica, então quem trabalha com a gente teve que reaprender a cozinhar para fazer os pratos”, afirmou. 

Vai um drink aí? 

A carta de driks é um festival de sabores, com frutas típicas da região e até com pimentas compondo as misturas.  

Procuramos usar elementos que são típicos do Nordeste. Temos um drink que é com espuma de pimenta dedo de moça, outro com acerola, temos drinks com flor de sabugueiro, tamarindo, jaboticaba, caju”.

Personalidade marcante

 O que começou como o projeto de um restaurante “comum”, com apenas algumas opções de comidas nordestinas no cardápio, foi aos poucos ganhando outra personalidade. 

“Decidimos que tinha ser um restaurante 100% da culinária nordestina e hoje toda a identidade visual é também voltada para a região nordeste do País”.

 Xilogravuras de cordel na parede, Lampião e Maria Bonita de barro em um dos quatro ambientes do estabelecimento, fitinhas do Senhor do Bom Fim e quadros que retratam pontos turísticos da região fazem a ambientação do lugar. 

“Temos também coisas típicas e antigas, aqueles chapéus de couro, uma cabaça gigante decorando, tem pilão e aqueles ferros antigos em que a gente colocava brasa”, disse. 

Para além de sabor 

A música ao vivo é outra pitada dessa personalidade marcante do estabelecimento. Com o forró, o MPB, o samba, a seresta e o chorinho, a música se mescla ao cenário recheado de referências da região. 

Em novo endereço desde novembro de 2022, para comportar melhor as apresentações, hoje o Duo Nordestino está localizado na Avenida Tenente Coronel Duarte, 985, anexo ao Posto Ipiranga, no Bairro Dom Aquino. 

O estabelecimento abre das 18h até que o pedido do último cliente seja atendido. As atrações musicais acontecem às sextas-feiras e sábados, e ainda tem a “segunda avexada”, em que um músico anfitrião leva músicos convidados para compor as apresentações. 

Para mais informações confira o instragram do Duo Nordestino, ou entre em contato pelo número (65) 98453-3728

Veja como chegar: 



Comente esta notícia