Com a chegada do fim de ano e em meio as expectativas diante das festividades que antecedem o Natal e o Ano Novo, um grupo de voluntários denominado ‘Netos da Alegria’ lançou uma campanha nas redes sociais para arrecadar presentes aos idosos que moram no Abrigo Bom Jesus, em Cuiabá.
É através de um perfil no Instagram que a ‘mágica’ acontece. Em posts individuais, com uma foto profissional de cada abrigado e uma plaquinha informando qual o tão sonhado presente é que a executiva comercial Bruna Lima, de 31 anos, e a esteticista Lana Moraes, de 30 anos, levantam as doações.
Tal modelo de ação possibilita aqueles que tiverem interesse em ‘apadrinhar’ um idoso presenteá-lo. Em conversa com o HNT, Bruna destacou que o sucesso do projeto foi tanto que, atualmente, o grupo cogita o fornecimento de dois presentes para cada ‘vovô’ ou ‘vovó’.
“A ação tem como objetivo levantar um presente para cada idoso, mas, agora, já estamos conseguindo em média dois para cada um. Recebemos a informação de que sete novos idosos seriam transferidos pra lá, mas, graças a Deus, já estamos providenciando os deles também”, disse à reportagem.
Segundo Bruna, essa é a segunda ação do grupo, que conta com ao menos outros seis voluntários. A primeira campanha aconteceu em alusão ao Outubro Rosa.
Eu sempre participei de projetos voluntários, nasci e cresci vivendo isso, a minha mãe sempre fez, mas nunca em grupos, essa é a primeira vez
“Foi uma ação muito legal, eu sempre gostei de trabalhar e pensar nesses tipos de ações. Acontece que eu passei um tempo parada e estava me dedicando a voluntariados que fossem voltados para crianças. Sempre fiz parte de grupos de voluntariado, já atuei muito em abrigos, principalmente o de Várzea Grande, mas eu fiquei parada por um tempo, com uma atuação mais voltada para crianças. O Netos da Alegria foi a retomada dessa trajetória”, declarou.
De acordo com a voluntária, não demorou muito para que ela conseguisse convencer seus amigos a adorem a causa.
“Eu perguntei para alguns amigos se eles não tinham interesse em participar pelo menos uma vez por mês, e eles toparam. A ação de Natal foi pensada durante todo o mês de novembro, eu consegui um fotografo profissional, foi ele quem bateu as fotos. Conseguimos o apoio de uma social mídia para cuidar das redes sociais, ela que faz todas os posts fotos e textinhos bonitinhos. Ela também editou e fez tudo, sempre com a autorização do abrigo para pedir as doações”, destacou.
META ATINGIDA
Conforme um post fixado no perfil oficial da campanha, o grupo conseguiu atingir a meta de arrecadações na última sexta-feira (1°).
“Informamos que todos os vovôs já estão com netinhos dispostos a doar e agradecemos a todos que se disponibilizaram a ajudar de alguma forma! Mas fiquem de olho nos stories, pois, caso algum doador não entregue o presente, postaremos lá. No dia da entrega, também postaremos aqui”, aparece na publicação.
VEJA