21 de Julho de 2024

SAUDE Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2023, 15:42 - A | A

'SEMEAVA O BEM'

Córneas de mulher assassinada são removidas para doação

Córneas de mulher assassinada são removidas para doação

Rodrigo Costa - Gazeta Digital

taysa

 advogada Thays Machado, 44

O servidor público Thyago Jorge Machado, irmão da advogada Thays Machado, 44, lamentou a perda precoce de sua irmã e disse, emocionado, que ela foi uma pessoa que "sempre semeou o bem".

A mulher foi assassinada a tiros numa calçada em frente ao Edifício Solar Monet na última quarta-feira (18), em Cuiabá, assim como o namorado Willian Cesar Moreno. O acusado Carlos Alberto Bezerra confessou o crime. Doadora de órgãos, as córneas da vítima foram removidas e ajudarão outra pessoa. 

A fala do servidor foi duranto o velório de Thays, que aconteceu nesta sexta-feira (20), na Capela Jardins, na Capital. O sepultamento de William César ocorreu também em Cuiabá, na quinta-feira (19).

Segundo Thyago, era o desejo de Thays que seus órgãos fossem todos doados. Isso, contudo, não foi possível devido à violência com que ela foi morta. 

Foi um crime muito bárbaro. Minha irmã sempre semeou o bem. Era o desejo dela de doar os órgãos, só que ela recebeu tantos tiros que o único órgão que ela conseguiu doar foi a córnea. Não sobrou nada”, disse emocionado. 

O empresário Carlos Alberto Bezerra, filho do deputado Carlos Bezerra (MDB), confessou o crime à polícia. 

Ele foi preso na noite do crime em Campo Verde, passou por audiência de custódia na tarde de quinta-feira (19) e foi transferido à Penitência Central do Estado (PCE) no mesmo dia, onde está em uma cela em separado por ter curso superior. 

Thyago disse ainda que espera ser feito Justiça com relação ao assassino Carlos Alberto Bezerra e pela brutalidade do crime. Afirmou também que confia no trabalho das autoridades responsáveis pelas investigações. 

A gente espera que seja feito justiça. Eu confio no Judiciário, no trabalho da Polícia Civil, da Polícia Militar”, afirmou. “Foi uma perda muito forte pela brutalidade do crime. Eu tô rezando muito pela minha irmã, para ela encontrar luz”, finalizou outra vez emocionado.



Comente esta notícia