20 de Julho de 2024

QUEBRA-TORTO Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2023, 19:43 - A | A

APÓS CHECK-UP

Virginia Mendes passará por procedimento cirúrgico no coração

Na última sexta-feira (3), Virginia fez consulta e exames no Hospital Albert Eistein, em São Paulo

Da Redação - HNT

A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, deverá passar por procedimento cirúrgico após ser diagnosticada com uma cardiopatia congênita. Exames realizados no Hospital Albert Eistein, em São Paulo, confirmaram a necessidade de cirurgia para correção no coração.

virginia mendes

 A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes

A doença tem evolução lenta e geralmente é identificada apenas na idade adulta.

Na última sexta-feira (3), Virginia fez consulta e exames na unidade hospitalar. Ela já está em Cuiabá e aguarda o agendamento da cirurgia.

Mais uma fase”, disse a primeira-dama, em troca de mensagens com sua assessoria, “mas estou passando bem, sigo de repouso. Quero agradecer ao Dr. Marcos Tenuta que descobriu o meu caso. Depois do infarto omental, que tive no avião quando retornava de São Paulo para Cuiabá, para a posse do Mauro, passei por alguns exames e foi confirmada a cardiopatia. Mais uma vez peço orações. Deus está na direção”, desabafou.

Conforme o diagnóstico, Virginia tem comunicação interatrial, quando o normal é o átrio direito só se comunicar com o ventrículo direito, e o átrio esquerdo, com o ventrículo esquerdo.

Porém, no caso da primeira-dama, os dois átrios se comunicam e o sangue oxigenado acaba se misturando, fazendo com que o coração trabalhe até quatro vezes mais.



Comente esta notícia